Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

Segundo jornalista, São Paulo pode ir atrás de jogadores do Flamengo pedidos por Ceni em lista de reforços

Da lista de jogadores feita pelo técnico Rogério Ceni, dois são do Flamengo, e a diretoria do São Paulo analisa as contratações

Redação Publicado em 26/10/2021, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni faz lista de jogadores para diretoria do São Paulo - Getty Images
Rogério Ceni faz lista de jogadores para diretoria do São Paulo - Getty Images

Em sua segunda passagem pelo São Paulo como treinador, Rogério Ceni fez uma lista de reforços para 2022, segundo Jorge Nicola em seu blog no Yahoo! Esportes, e dos pedidos, dois são jogadores do Flamengo

Se trata de Diego Ribas Willian Arão, jogadores com quem Rogério trabalhou durante sua passagem pelo rubro-negro, onde foi campeão brasileiro de 2020.  

'Liderança, boa bola aérea, saída de bola e experiência' foram características dos meio-campistas elogiadas por Ceni para a diretoria do São Paulo, segundo Nicola.

O empecilho para a contratação de Arão pode ser convencer o Flamengo a liberar o volante, que tem contrato até 2023, que é valorizado no mercado e teve propostas do Al Ain, dos Emirados Árabes, mas que foram rejeitas pelo Fla.

O que pode engrenar a contratação pode ser oferecer um salário maior do que o volante de 28 anos pode receber no clube carioca. 

Trazer a dupla pode ajudar e muito em um setor do São Paulo que é carente tanto na criação de jogadas, quanto na defesa.

Resta saber se o Tricolor terá condições financeiras para arcar com os custos, mas se espera que na janela de transferências a diretoria se movimente e faça uma "barca" de jogadores dispensados para aliviar a folha salarial, como foi o caso de Hernanes e Daniel Alves (que se tornou um custo enorme e uma dívida para o clube).

Outro pedido de Ceni além dos jogadores do Flamengo, foi Felipe Alves, goleiro do Fortaleza (clube onde o treinador teve uma passagem vitoriosa).