Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AOS PRANTOS!

Nenê não segura choro após derrota do Vasco contra o Botafogo e dispara: "Temos que ter vergonha na cara"

Nenê demonstrou amor ao Vasco da Gama, chorou após goleada e afirmou que não deixará o Gigante da Colina até voltar à Série A

Redação Publicado em 07/11/2021, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê deixa campo em prantos após derrota - Transmissão / Rede Globo - 07/11/2021
Nenê deixa campo em prantos após derrota - Transmissão / Rede Globo - 07/11/2021

Neste domingo, 6, o Vasco da Gama recebeu o Botafogo em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e sofreu uma goleada histórica por 4 a 0. Além do atropelo, o Cruzmaltino se vê agora praticamente sem chances de conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.

Após o jogo, em entrevista à Rede Globo de televisão, Nenê não segurou as lágrimas, demonstrou amor ao Vasco e revelou que o não sairá do Gigante da Colina até que ele esteja de volta na primeira divisão.

"Estamos juntos aqui dentro. Ninguém esta separado e temos que ter vergonha na cara mesmo. Estou assim porque é a segunda vez que venho ajudar e sinto que falhei. Mas Deus sabe de todas as coisas. Não vou abaixar a cabeça. Sei que dei tudo de mim e vou continuar dando até o último segundo. Vou ficar até o Vasco subir, igual da primeira vez", disse.

Em 2020, o Vasco teve sua quarta queda na história decretada. Das outras vezes, em 2008, 2013 e 2015, o Cruzmaltino jogou a temporada seguinte na segunda divisão e logo voltou para a Série A, mas agora é praticamente impossível.

Em nono lugar e com 47 pontos conquistados, o Vasco só tem mais quatro jogos pela frente e só pode, no máximo, fazer mais 12 pontos, o que o deixaria com 59 ao final da competição. O Goiás, quarto colocado, tem 55 pontos conquistados, então dois empates e uma vitória do Esmeraldino são suficientes para acabar com as chances matemáticas de Série A para o Vasco.

Além da equipe goiana, CSA, CRB, Guarani e Náutico, que estão à frente da equipe carioca,  não podem chegar aos 60 pontos.