Sportbuzz
Testeira
Futebol / É O BAILE DO FOGÃO!

Botafogo atropela Vasco em São Januário e assume liderança da Série B

Marco Antônio (2x), Rafael Navarro e Diego Gonçalves marcaram na goleada do Botafogo em cima do Vasco

Redação Publicado em 07/11/2021, às 18h00

Botafogo atropela Vasco em São Januário - Flickr - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo atropela Vasco em São Januário - Flickr - Vitor Silva / Botafogo

Na tarde deste domingo, 7, o Vasco recebeu o Botafogo em São Januário em  partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em situações diferentes na competição, os rivais foram a campo precisando da vitória.

O Vasco foi a campo com a consciência de que este seria um jogo extremamente importante na luta pelo acesso. Mesmo com pouquíssima chance de conseguir voltar à Série A, o Cruzmaltino entrou em campo ainda com chances matemáticas de conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro.

O Botafogo, por outro lado, vem fazendo uma campanha impressionante e entrou em campo como segundo colocado, com 59 pontos. O líder, Coritiba, tropeçou na rodada perdendo para o Náutico e o Glorioso entrou em campo com a chance de conquistar a liderança.

O Jogo

O Vasco começou bem a partida, chegando bem ao ataque. Logo nos minutos iniciais, Germán Cano aproveitou a liberdade na entra da área e fez Diego Loureiro trabalhar e conseguiu um escanteio para o Cruzmaltino, que não foi aproveitado.

Contudo, após não aproveitar a oportunidade, os donos da casa viram o Botafogo dominar a partida. Aos 11 minutos, o Glorioso chegou ao seu primeiro gol, com Marco Antônio. Em contra-ataque espetacular, Warley recebeu do lado esquerdo e cruzou rasteiro para o atacante botafoguense abrir o placar.

Oito minutos depois, foi a vez de Rafael Navarro ir às redes. Em jogada parecida, o Botafogo avançou pela esquerda, Diego Gonçalves fez o cruzamento baixo e Navarro se esticou para alcançar a bola e abrir 2 a 0.

Aos 25 minutos, Léo Matos entrou forte por baixo em Pedro Castro, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, o que facilitou ainda mais a vida dos novos líderes da competição. 10 minutos após a expulsão, saiu o terceiro gol.

Em grande passe de Oyama, Marco Antônio avançou sozinho, entrou na área, driblou Lucão e só ampliou para o fundo do gol.

No segundo tempo, a postura botafoguense de pressionar e buscar mais gols se manteve e, aos oito minutos, o Glorioso ampliou a vantagem. Em cobrança de escanteio na segunda trave, Pedro Castro ajeitou para a pequena área e Diego Gonçalves empurrou para o fundo do gol.

Mesmo após o quarto gol, o Botafogo continuou pressionando, mas não balançou mais as redes. A vitória dá aos comandados por Enderson Moreira a liderança da competição e, faltando quatro jogos, o clube carioca já pode começar a projetar sua temporada de 2022 na disputa da Série A.

Já o Vasco vê o suas chances de acesso praticamente se esvaírem e começa a se prepara e planejar mais uma temporada na Série B.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!