Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Nenê abre o coração e avalia momento ruim do Vasco

Em entrevista coletiva, Nenê chamou a responsabilidade diante da fase complicada do clube carioca e defendeu o trabalho feito por Zé Ricardo

Redação Publicado em 04/05/2022, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê é o líder do elenco vascaíno - Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr
Nenê é o líder do elenco vascaíno - Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr

Nesta quarta-feira, 04, o meia Nenê decidiu chamar a responsabilidade e falar sobre a atual fase do Vasco na disputa da Série B. Com apenas uma vitória depois de cinco jogos, a equipe sabe que a pressão vem aumentando a cada dia. Por isso, o líder do elenco quebrou o silêncio sobre a situação e o trabalho do treinador Zé Ricardo.

Sobre os últimos resultados, Nenê jogou toda a culpa para o elenco e fez questão de tirar qualquer tipo de pressão em cima do trabalho de Zé Ricardo. Segundo ele, o empate diante do Tombense na quinta rodada da Série B aconteceu justamente por conta dos erros dos atletas durante a disputa contra o clube mineiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Precisamos do torcedor. Todos temos que estar na mesma direção. Entendo a torcida, a frustração. Nossa torcida está em todos os lugares. No jogo contra o Tombense, por exemplo, acabamos nos empolgando e nos desorganizando. Não é culpa do treinador, que montou uma estratégia. É culpa nossa”, disparou Nenê em coletiva.

Nós não podemos deixar de nos organizarmos. Tomamos um gol no início do jogo. Até eu que sou experiente acabou indo nessa empolgação de querer fazer o gol. Isso aconteceu no primeiro tempo com o Tombense. O Zé conversou conosco no intervalo, entendemos, melhoramos e quase viramos o jogo”, completou o meia do Vasco.

Além de avaliar o trabalho atual, Nenê reconheceu que o elenco está pressionado por conta dos fracassos em sequência do Vasco nos últimos anos. Na visão do meio-campista, a pressão devido ao péssimo momento do clube na Série B se dá depois de um acúmulo de frustrações dos torcedores, que acabam ‘culpando’ os atletas atuais.

Existe toda essa pressão que vem do ano passado. Sinto que às vezes, mentalmente, o time peca por isso, misturando a pressão e entendimento do jogo. Isso afeta. Não culpo o torcedor, que está sofrendo há muitos anos e sofreu muito no ano passado. Mas acaba afetando, é algo que não é conosco”, concluiu Nenê em entrevista coletiva.

Nenê em coletiva
Nenê se comportou como líder do Vasco durante a coletiva (Crédito: Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr)