Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTOU ATRÁS

Muller volta atrás e se coloca à disposição da Seleção Alemã

Após mais uma eliminação na primeira fase da Copa do Mundo, Thomas Muller colocou sua sequência na seleção em dúvida, mas agora confirmou a continuidade

Redação Publicado em 09/01/2023, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muller confirma continuidade na seleção - Getty Images
Muller confirma continuidade na seleção - Getty Images

Depois de mais uma eliminação na primeira fase da Copa do Mundo de 2022, o meia-atacante Thomas Muller falou em tom de despedida da Seleção Alemã, mas cerca de um mês depois, voltou atrás em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 9. Segundo ele, era um momento em que estava emocionado, mas sempre estará à disposição da equipe nacional.

"Estava emocionado depois da partida, foi um momento triste. Pensei nisso e troquei ideias com Hansi Flick. O objetivo é ter sucesso novamente. Hansi tem muitas opções de ataque. Estou muito tranquilo quanto a isso. Enquanto eu for um jogador de futebol profissional, estarei sempre disponível na seleção nacional se eles precisarem de mim", falou o alemão.

Com 33 anos, Muller já disputou quatro Copas por seu país, tendo sido a primeira em 2010. Com 12 gols marcados, o jogador foi um dos grandes destaques do título do país em 2014, na competição disputada no Brasil. Apesar disso, pela primeira vez em suas participações, o camisa 13 não marcou na edição do Catar.

Ídolo nacional, principalmente por causa da campanha do tetracampeonato, o jogador tem 121 jogos com a camisa da seleção e 44 gols feitos. Além disso, pelo seu clube empilha troféus todas as temporadas, já que o Bayern de Munique já tem onze títulos nacionais consecutivos e já lidera o desta temporada.

Muller em ação na Copa do Mundo de 2022
Muller em ação na Copa do Mundo de 2022 / Créditos: Getty Images

Mesmo se colocando à disposição para as próximas partidas, fica a dúvida se Muller estará na próxima Copa do Mundo, já que chegará nos Estados Unidos, Canadá e México com 37 anos. Vale destacar que em sua fala, não garantiu que sua carreira irá durar até 2026, o que deixa provável pelo menos sua participação na próxima Eurocopa.