Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Velório de Roberto Dinamite é marcado por muita emoção; confira!

No gramado de São Januário, Vasco organizou uma tenda próxima da estátua de Roberto Dinamite para prestar a última homenagem ao ídolo

Redação Publicado em 09/01/2023, às 08h37 - Atualizado às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco já organizou tudo para receber o velório de Roberto Dinamite - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr
Vasco já organizou tudo para receber o velório de Roberto Dinamite - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr

Nesta segunda-feira, 09, o Vasco recebe o velório do ídolo Roberto Dinamite. A partir das 10h (horário de Brasília), os portões serão abertos ao público para o último adeus ao nome marcante da história do clube. Na arquibancada de São Januário, a palavra "obrigado" foi colocada em homenagem ao eterno ídolo do Gigante da Colina. Acompanhe em tempo real a cobertura!

19h00 - Encaminhamento para o final do velório

Já no final do velório, Rodrigo, filho do maior ídolo da história do Vasco, fez um discurso emocionante agradecendo a quem ainda permanecia no gramado de São Januário. Por fim, ele puxou o canto "Casaca", muito conhecido pelos vascaínos em homenagem a seu pai.

18h00 - Mesmo com o velório chegando ao fim, a torcida segue cantando

Apesar da chuva e do pouco tempo restante no velório do ídolo, a torcida vascaína seguiu nas arquibancadas de São Januário cantando para Roberto Dinamite.

17h30 - Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, chega ao velório

Durante a chuva que assola São Januário, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, chegou ao velório de Roberto Dinamite. Assim como no cortejo de Pelé, o dirigente fez questão de participar do último momento com um dos grandes ídolos do futebol brasileiro. Em entrevista, ele revelou que deu o nome de seu filho em homenagem a Dinamite.

16h30 - Apesar da chuva, torcedores seguem se despedindo do ídolo

Mesmo com a chuva apertando no Rio de Janeiro, a fila de torcedores para se despedirem de Roberto Dinamite não para de crescer. Vale ressaltar que o velório estará aberto ao público até às 19h (horário de Brasília). No entanto, apesar do tempo estar acabando a torcida vascaína segue marcando presença.

15h30 - Presidente e treinador do Botafogo, Durcesio Mello e Luís Castro, chegam ao velório

Deixando a rivalidade de lado, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, e Luís Castro, treinador da equipe, marcaram presença no velório de Roberto Dinamite. "Fazer gols como fez, ser um dos maiores marcadores da história pode estar a alcance de muitos, mas ser um ser humano da dimensão dele não é tão fácil. Fantástico", relatou o técnico português.

15h00 - Cafu chega ao velório, e Jorginho relembra embate com Dinamite

"Minha relação sempre foi de adversário. Eu no Flamengo e ele no Vasco. Minha estreia no Maracanã, pelo América, foi marcando Dinamite, o que era difícil. Muito mais que o profissional fica o ser humano. Nunca o vimos com raiva. Roberto transcende a rivalidade", disse Jorginho.

14h30 - Zico chega ao velório de Roberto Dinamite e é aplaudido por vascaínos

Grande amigo de Dinamite, Zico marcou presença no velório realizado em São Januário. Ídolo do rival Flamengo, o Galinho foi bastante aplaudido pelos torcedores presentes no local e logo se dirigiu para próximo do caixão. No último domingo, 08, Zico fez bonita homenagem para RD.

14h13 - Fila para último adeus a Roberto Dinamite volta a dobrar esquinas

13h42 - Torcida presta homenagem para Roberto Dinamite

12h56 - Fred fala sobre legado de Roberto Dinamite

"É um cara que deixou esse legado não só para a torcida vascaína, mas jogadores e ex-jogadores de todos os clubes prestam essa homenagem. Um dos maiores atletas, meu pai fala do absurdo que ele jogava, mas também o legado como pessoa, um cara querido", disse o ex-atacante Fred ao site "GE".

12h30 - Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes chega ao velório

12h12 - Capitão do Vasco, Anderson Conceição fala sobre Roberto Dinamite

"Triste. História do Roberto não precisa nem falar, muito bonito o que ele fez pelo clube. Que fiquem as boas lembranças. Símbolo desse clube, apaixonado pelo Vasco. Quando falamos de Vasco vem automaticamente o Roberto na cabeça", disse o zagueiro ao site "GE".

11h57 - Dirigentes do Fluminense chegam ao velório de Roberto Dinamite

Com as presenças do presidente Mário Bittencourt e do ídolo Fred, o Fluminense foi muito bem representado no velório de Roberto Dinamite. Além deles, Abel Braga também esteve no local para prestar a última homenagem ao maior jogador da história do Vasco.

11h20 - Junior se despede do amigo Roberto Dinamite

"Infelizmente foi o processo. Estive com ele na última quinta, ainda havia uma esperança de reverter o quadro. Uma coisa é estar preparado, outra é quando acontece. Ficam os melhores momentos, essa amizade que foi consolida-se também pelas nossas famílias", disse Junior ao "GE".

11h02 - Presidente do Vasco recorda história de Roberto Dinamite

O mínimo é essa homenagem, Roberto foi o maior ídolo do Vasco. Uma figura humana extraordinária, jogador exemplar, só tinha amigos. Sempre com um sorriso. O mínimo é reverenciar toda a história dele em São Januário", disse Jorge Salgado ao site "GE".

10h49 - Edmundo marca presença no velório de Roberto Dinamite

Bastante emocionado, o craque Edmundo foi até São Januário para se despedir do ídolo Roberto Dinamite. Também com grande história no Vasco, o ex-camisa sete chorou muito ao lado do caixão de uma das suas inspirações dentro do futebol brasileiro e mundial.

10h00 - Velório de Roberto Dinamite tem início, e fila dobra a esquina

Conforme prometido, o velório de Roberto Dinamite teve início às 10h. E como não poderia ser diferente, os torcedores formaram longa fila para o último adeus ao ídolo. Do portão de entrada, a fila já estava ultrapassando e dobrando a esquina de São Januário.

09h30 - Presidente da CBF presta homenagem para Roberto Dinamite

"O Roberto Dinamite era um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e dono de marcas incríveis com a camisa do Vasco. Ele é o maior artilheiro e o jogador que mais atuou pelo clube. Além de ser um atacante decisivo e de ter dado muitas alegrias aos torcedores do Vasco e da seleção brasileira, o Roberto era um esportista na essência. Obrigado por tudo, Roberto Dinamite. Descanse em paz", disse.

09h15 - Torcedores começam a formar fila para último adeus a Roberto Dinamite

De forma bastante tranquila, os torcedores do Vasco e amantes do futebol começaram a chegar no estádio de São Januário. Com a fila já formada, eles passaram a esperar a abertura dos portões, que está marcada para acontecer a partir das 10h (horário de Brasília).

08h20 - Corpo de Roberto Dinamite chega em São Januário

Logo no começo da manhã, o carro da funerária chegou ao estádio do Vasco com o corpo de Roberto Dinamite. A partir do meio da manhã, o velório terá início próximo da estátua do ídolo, que se encontra atrás de um dos gols. Por ali, os torcedores vão poder dar o último adeus ao maior jogador da história do Cruz-Maltino.

08h00 - Muro de São Januário são pintados em homenagem a Roberto Dinamite

Para homenagear a história de Roberto Dinamite no Vasco, um dos muros de São Januário foi pintado com o rosto do ídolo. A atitude foi tomada por alguns torcedores, que chegaram bem cedo ao local para realizar a pintura e preparar tudo antes do início do velório.

07h00 - Velório de Roberto Dinamite vai durar até às 19h

Após o velório em São Januário, o corpo de Roberto Dinamite será encaminhado ao Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias. O trajeto será feito no carro do Corpo de Bombeiros. O cortejo parte do estádio do Vasco às 10h30 desta terça-feira, 10.

* Matéria em atualização constante