Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA!

Após eliminação, Alemanha confirma a permanência de Hansi Flick

Depois de mais uma eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo, a Alemanha decidiu permanecer o trabalho atual e seguir com Hansi Flick como treinador da seleção

Redação Publicado em 07/12/2022, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hansi Flick continua como treinador da Alemanha - Getty Images
Hansi Flick continua como treinador da Alemanha - Getty Images

Mesmo com a eliminação precoce na Copa do Mundo 2022, Hansi Flick irá permanecer no comando da Alemanha. Após o retorno da delegação do Catar, os dirigentes da seleção alemã fizeram uma reunião de crise para decidir os rumos do futebol alemão após mais um vexame no Mundial, e decidiram que o treinador continua no cargo.

O presidente da Associação Alemã de Futebol e o responsável pela supervisão da DFL estavam presentes na reunião. Pouco depois do término, a principal entidade do futebol alemão enviou um comunicado à imprensa para explicar os resultados da conversa. Foi classificada como uma “discussão amigável e construtiva” sobre a situação da equipe e as perspectivas para o futuro.

Tratando dos próximos passos, Flick se mostrou otimista sobre a Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha, e afirmou que eliminação na Copa do Mundo servirá de lição para o elenco. “Podemos conseguir muito mais do que mostramos no Catar. Perdemos uma grande oportunidade lá. Vamos aprender nossas lições com isso”, disse.

Sobre a reunião, o treinador não revelou muitos detalhes, mas pareceu animado com o que foi acordado entre ele e os dirigentes. “Tenho fé no caminho conjunto acordado com Bernd Neuendorf e Aki Watzke. Todos nós queremos que toda a Alemanha se reúna atrás da seleção nacional novamente no Campeonato Europeu em casa em 2024”, declarou Hansi Flick.

Hansi Flick na última partida da Alemanha na Copa do Mundo, contra a Croácia (Crédito: Getty Images)
Hansi Flick na última partida da Alemanha na Copa do Mundo, contra a Croácia (Crédito: Getty Images)

Por fim, Bernd Neuendorf, presidente da Associação Alemã de Futebol, reafirmou sua confiança no trabalho do treinador. “Estamos convencidos de que a Eurocopa 2024 no nosso país representa uma grande oportunidade para o futebol da Alemanha. Nosso objetivo é fazer deste torneio um sucesso esportivo. Temos total confiança em Hansi Flick que ele dominará este desafio junto com sua equipe”, relatou o dirigente.