Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

'Mourinho blogueirinho' faz sucesso nas redes sociais ao mostrar autenticidade e dá dicas!

Treinador português de 57 anos já chegou a mais de um milhão de seguidores em nove meses

Redação Publicado em 20/11/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Mourinho blogueirinho' faz sucesso nas redes sociais ao mostrar autenticidade e dá dicas - GettyImages
'Mourinho blogueirinho' faz sucesso nas redes sociais ao mostrar autenticidade e dá dicas - GettyImages

Lá no começo da pandemia de coronavírus em todo o mundo, as personalidades do futebol aproveitaram o momento em que estavam em casa e livres das obrigações dos clubes para se aventurarem nas redes sociais com vídeos e fotos inéditas.

Uma dessas revelações da quarentena foi o treinador José Mourinho que passou de antipático para muitos a mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. O técnico português de 57 anos mostrou um lado diferente em nove meses de gestão nas redes sociais.

Sua conta oficial revela desde fevereiro passado um profissional dedicado, sim, mas também extremamente bem humorado e o melhor, muito mais relaxado do que estamos acostumados a ver na beira do gramado.

O sucesso é tanto que o Tottenham Hotspur, seu clube atual, produziu um vídeo com sete dicas do cinquentão de como se mostrar nas redes sociais.

As sete dicas são as seguintes, anote!

  1. Leve os seguidores em uma jornada;
  2. Faça sua audiência se engajar;
  3. Celebre o momento;
  4. Mantenha a atualização;
  5. Seja você mesmo nos bons e maus momentos;
  6. Enfatize seu ponto de vista;
  7. Seja autêntico.

Em entrevista recente à rádio inglesa "TalkSport", o técnico que completa um ano nesta sexta-feira, 10, no comando do Tottenham confirmou que não deixa as postagens somente sob responsabilidade de uma equipe especializada em redes sociais.

"Sim, claro que participo. Não aceito que esteja totalmente nas mãos do meu pessoal. Também tenho de pôr o sal e a pimenta naquilo, é óbvio", contou.
Se você ainda não segue Mourinho nas redes sociais, a oportunidade é essa!