Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TOTTENHAM HOTSPUR

José Mourinho completa um ano como técnico do Tottenham e sugere novo apelido: “Tenho muita experiência”

Em tom de brincadeira, o treinador aceitou deixar de lado o “Special One” (O Especial) para ser o “Experienced One” (O Experiente)

Redação Publicado em 20/11/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mourinho completa 1 ano comandando o Tottenham - Getty Images
José Mourinho completa 1 ano comandando o Tottenham - Getty Images

José Mourinho é um dos maiores treinadores da história do futebol mundial. Com duas Champions League em dois clubes diferentes, o português tem passagens pelo Porto, Manchester United, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid. No dia 20 de novembro de 2019, o técnico assumiu o comando do Tottenham para substituir Mauricio Pochettino, que havia sido demitido.

Desde então, Mourinhotem feito uma grande campanha com o Tottenham, tendo 60% de aproveitamento com o clube. A equipe é vice-líder da Premier League com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que foi contra o Everton na primeira rodada. Além disso, também tem se destacado na Europa League, perdendo apenas uma partida e vencendo duas.

O Tottenham também eliminou o Chelsea, antigo clube de José Mourinho, na Copa da Liga Inglesa e avançou para as quartas de final da competição. Sem dúvidas, o desempenho do treinador português nos Spurstem sido de sucesso.

Desde quando treinava o Porto, com quem ganhou uma Champions League, José Mourinho era chamado de “The Special One” (tradução: O Especial). Em entrevista ao Tencent Sports, parceira da ESPN na China, o português sugeriu um novo apelido para a sua carreira.

The ‘Experienced One’. Tenho muita experiência. Basicamente, tudo o que me acontece agora no futebol é um ‘déjà vu’, algo que já me aconteceu antes”, disse ele.

Para treinar, você só precisa do seu cérebro, um acúmulo de experiências. O conhecimento só pode te fazer melhor”, completou.

José Mourinho também tem chamado a atenção dos torcedores nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, o português tem divertido os fãs com muita autenticidade e bom humor.