Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Milan encerra jejum de 11 anos e vence Campeonato Italiano

O Milan venceu o Sassuolo na última rodada do Campeonato Italiano e conseguiu uma grande vitória contra o Sassuolo para levar o título da Série A TIM; confira detalhes!

Redação Publicado em 22/05/2022, às 14h56

O Milan encerrou o jejum no Campeonato Italiano e conquistou o título - GettyImages
O Milan encerrou o jejum no Campeonato Italiano e conquistou o título - GettyImages

O Milan venceu o Sassuolo e conquistou o título do Campeonato Italiano. Depois de 11 anos sem conquistar a Série A TIM, os Rossoneros fizeram história e levaram o seu 19º scudetto. A equipe não teve dificuldades para conseguir a vitória neste domingo, 22, e contou com dois gols deGiroud e um de Rafael Leão para bater os rivais pelo placar de 3 a 0. 

A partida do Milan foi de um verdadeiro campeão italiano. O time fez um primeiro tempo histórico diante do Sassuolo, ignorou a vitória da Inter de Milão contra o Sampdoria e venceu o título com uma vitória inesquecível para os torcedores rossoneros. Depois de 11 anos, o time voltou a colocar o seu nome na história e se consagrou o grande nome da temporada na Itália. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A vitória do Milan foi toda construída no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Giroud chamou a responsabilidade e colocou a bola na rede com um belo gol. Minutos depois, o francês recebeu uma outra grande assistência de Rafael Leão e colocou a bola para o fundo das redes. 2 a 0. Mas não foi apenas o centroavante da Seleção Francesa que deixou a sua marca. 

Considerado um dos principais nomes na campanha do Milan nesta temporada do Campeonato Italiano, Rafael Leão completou o seu hat-trick de assistências e deu um lindo passe para Frankie Kessié. O volante, que deve reforçar o Barcelona na próxima temporada, também deixou sua marca e se despediu dos Rossoneros com uma vitória espetacular de 3 a 0. 

E a Inter de Milão? 

Por mais que o Milan não tenha dado chances para os rivais, a Inter de Milão fez a sua parte no San Siro. OS nerazzurri receberam o Sampdoria e venceram pelo placar de 3 a 0. A equipe precisava de um tropeço dos líderes, mas os Rossoneros não deram qualquer chance, encerraram o jejum de 11 anos sem títulos e comemoram a conquista fora de casa. 

Lautaro em ação
A Inter de Milão venceu o seu jogo no Campeonato Italiano, mas perdeu o título para o Milan (Crédito: GettyImages)

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!