Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Inter de Milão vence Empoli e Juventus perde para o Genoa no italiano

A Inter de Milão derrotou o Empoli e assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano; já a Juventus perdeu para o Genoa, que segue na luta contra o rebaixamento

Redação Publicado em 06/05/2022, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão vence Empoli e Juventus perde para o Genoa no italiano - Getty Images
Inter de Milão vence Empoli e Juventus perde para o Genoa no italiano - Getty Images

Nesta sexta-feira, 6, jogos importantes movimentaram a tabela do Campeonato Italiano. De um lado, a Inter de Milão entrou em campo contra o Empoli precisando de uma vitória para seguir na briga pelo Scudetto. Já do outro, a Juventus, classificada para a Champions, visitou o Genoa, que luta contra o rebaixamento e acabou levando uma virada no apagar das luzes. Confere aí:

INTER DE MILÃO X EMPOLI

A Inter de Milão entrou em campo na segunda posição do Campeonato Italiano e necessitando de uma vitória para se manter viva na luta pelo bicampeonato. Apesar disso, o time de Simone Inzaghi levou um susto ao ver o Empoli abrir o placar, ainda aos cinco minutos, com Pinamonti, jogador que pertence à Inter e está emprestado ao time visitante.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Aos 22 minutos, Barella foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Entretanto, após revisão do VAR, o mesmo voltou atrás em sua decisão e mandou o jogo seguir. Aos 28, na saída de jogo do Empoli, Fiamozzi fez ótima ligação direta para Asllani no campo de ataque, que dominou, invadiu a área e bateu, na saída de Handanovic, para marcar o segundo do time visitante.

Mesmo com o duro golpe, a Inter não se rendeu e partiu para cima. Aos 39, Di Marco recebeu pelo lado esquerdo do ataque, arriscou um cruzamento, a bola acabou desviando no zagueiro Romagnoli e indo contra a própria meta. E minutos depois, Barella roubou a bola no meio, tocou em profundidade para Çalhanoglu, que cruzou rasteiro para Lautaro chegar batendo, de primeira, para mandar para as redes e deixar tudo igual no Giuseppe Meazza: 2 a 2!

Na segunda etapa, a Inter conseguiu a virada para seguir viva na briga pelo Scudetto. Aos 19, Darmian cruzou para a área, a defesa não conseguiu cortar e, após um bate e rebate, Lautaro apareceu para mandar para as redes mais uma vez! E nos acréscimos, Dzeko invadiu a área pelo lado esquerdo, gingou para cima do marcador e cruzou rasteiro, para Alexis Sánchez, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol: 4 a 2 no placar final!

Inter de Milão vence Empoli no italiano
Inter de Milão vence Empoli no italiano - Getty Images

GENOA X JUVENTUS

E no outro jogo importante do dia, a briga mais relevante era pela parte de baixo da tabela, já que o Genoa vive situação complicada no campeonato e a Juventus já está classificada para a próxima Champions League. E o primeiro tempo foi morno, com algumas chances de ataque para ambas as equipes, mas sem nenhuma bola na rede.

Toda a empolgação ficou para a segunda etapa. Logo aos três minutos, Moise Kean tocou para Dybala na entrada da área. O argentino cortou para a perna direita e arriscou o chute, que entrou no cantinho direito, sem chances para o goleiro Sirigu. Um pouco depois, aos 22, o argentino encheu o pé mais uma vez e acabou carimbando a trave.

Após algumas chances desperdiçadas pela Juve e um pênalti que o VAR revisou e mandou anular, Gudmundsson recebeu de Amiri na área, aos 42, e bateu colocado, na saída de Szczesny, para empatar para o Genoa. Depois, nos acréscimos, De Sciglio derrubou Yeboah dentro da área e o árbitro marcou a penalidade, que Criscito converteu, para virar o jogo para o time da casa e manter a equipe viva na luta contra o rebaixamento.