Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Milan vira no fim, vence Lazio e segue na liderança do Italiano

Na disputa da 34ª rodada, Milan saiu atrás no placar, precisou reagir no segundo tempo do clássico e conseguiu somar os três pontos na temporada

Redação Publicado em 24/04/2022, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan segue na liderança do torneio - GettyImages
Milan segue na liderança do torneio - GettyImages

Na tarde deste domingo, 24, o Milan entrou em campo para disputar a 34ª rodada do Italiano e visitou a Lazio para seguir na briga pelo título da competição. Com gol sofrido logo no início do jogo, o time Rossonero se complicou na sequência do clássico, mas conseguiu decretar a virada por 2 a 1 para se manter na liderança da competição.

No início do primeiro tempo, a Lazio logo se deu bem atuando dentro de casa e balançou as redes. Aos quatro minutos, Immobile recebeu passe de Milinkovic-Savic e colocou no fundo das redes após falha bizarra da marcação. 1 a 0. Com dificuldades para acertar a pontaria, o Milan continuou com certa resistência para encontrar o caminho do gol.

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com mais finalizações ao longo de todo o primeiro tempo, o Milan seguiu errando a pontaria. Aos 16, Giroud cabeceou e mandou perto da trave rival. Já aos 22 minutos, Immobile apareceu de novo e parou na grande defesa de Maignan. Aos 28, Rafael Leão teve boa chance para o time visitante, mas acertou a rede pelo lado de fora. Intervalo!

Já na segunda etapa, a Lazio se complicou logo de cara e não conseguiu segurar a vitória parcial. Aos cinco minutos, Giroud aproveitou a chance depois da jogada de Rafael Leão e deixou tudo igual na partida. 1 a 1. Já aos sete, Messias cabeceou firme e acertou a trave. Quase a virada! Aos 16, o brasileiro tentou de novo, mas não teve sucesso.

Milan lamenta gol da Lazio
Milan precisou superar o gol marcado pela Lazio (Crédito: GettyImages)

Já na reta final do jogo, o Milan continuou buscando a vitória para recuperar a ponta da tabela. No entanto, o clássico ficou mais tenso e com menos jogadas criativas dos dois lados. Porém, Tonali marcou aos 47 e garantiu a vitória do time Rossonero. 2 a 1. Fim de papo! Com o triunfo, a equipe chegou aos 74 pontos e assumiu o primeiro lugar. Já a Lazio ficou em sexto.