Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Milan bate o Atalanta e mantém a liderança no Campeonato Italiano

O Milan derrotou o Atalanta em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Italiano; equipe da casa reforçou a liderança na Série A e ostenta 83 pontos na tabela

Redação Publicado em 15/05/2022, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan e Atalanta no Campeonato Italiano - Getty Images
Milan e Atalanta no Campeonato Italiano - Getty Images

Neste domingo, 15, Milan e Atalanta entraram em campo para definir o Campeonato Italiano em sua 37ª e penúlitma rodada pela Série A na temporada. O placar final foi de 2 a 0 , favorável ao atual líder da tabela, com 83 pontos, e que garantiu a quinta vitória consecutiva da esquadra na competição.

A partida começou com uma boa perfomance dos Rossoneri. No entanto, A Deusa também buscou seu espaço no confronto e passou a pressionar, o que obrigou o goleiro Maignan a fazer sua primeira grande defesa no duelo, aos 31 minutos do primeiro tempo. Após o susto, o time da casa passou a retomar o domínio.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ao final da primeira parte, passados 42 minutos de jogo, Giroud foi puxado por Djimsiti, o que rendeu um pedido de pênalti por parte do francês. O VAR checou o lance e negou a requisição do camisa 9, que acabou sendo punido com um cartão amarelo por reclamar da decisão final em relação ao lance.

Após o intervalo, o confronto começou a esquentar: Theo Hernández quase abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo em uma excelente cobrança de falta, mas a bola atinge a rede no lado de fora. Alguns momentos depois, substituições foram feitas nos dois lados do campo e o primeiro gol saiu aos 11 minutos.

Milan e Atalanta no Campeonato Italiano
Milan e Atalanta no Campeonato Italiano (Créditos: Getty Images)

Rafael Leão aproveitou o contra-ataque e anotou o primeiro da partida pelo time de Milão; o lançamento para o camisa 17 teve autoria do brasileiro Junior Messias.  Decorridos 30 minutos após o intervalo, Hernández conseguiu outra balançada na rede pela equipe mandante após driblar a defesa adversária por inteira. 

Nos momentos finais da partida, o Milan atuou de modo mais presente nos contra-ataques, já que detinha a vantagem no placar. Assim, a partida no San Siro terminou em 2 a 0 para a equipe da casa. Agora, o Diabo precisa "secar" a Inter de Milão se ainda quiser conquistar o campeonato italiano na atual temporada.