Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Milan pressiona, mas não sai do empate com o Bologna no Italiano

Milan recebeu o Bologna buscando mais uma vitória para continuar com folga na liderança do italiano, mas não contava com grande atuação do goleiro Skorupski

Redação Publicado em 04/04/2022, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan pressiona, mas não sai do empate com o Bologna no Italiano - Getty Images
Milan pressiona, mas não sai do empate com o Bologna no Italiano - Getty Images

Nesta segunda-feira, 04, o Milan recebeu o Bologna, no San Siro, em jogo que encerrou a 31ª rodada da Série A TIM. Com a vitória do Napoli no final de semana, os rossoneros viram os rivais encostarem na briga pela liderança do campeonato e buscavam a vitória para continuar confortáveis na liderança. Entretanto, o time não conseguiu ser eficiente nas finalizações e acabou tendo que se contentar apenas com um empate, sem gols.

ESCALAÇÕES:

MILAN:Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori e Theo Hernández; Tonali e Bennacer; Junior Messias, Brahim Díaz e Rafael Leão; Giroud // BOLOGNA:Skorupski; Soumaoro, Medel e Theate; Hickey, Aebischer, Schouten, Svanberg e Dijks; Barrow e Arnautovic.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Precisando vencer para manter a vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Italiano, o Milan partiu para cima do Bologna desde o início do jogo, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Skorupski. Aos 12 minutos, Theo Hernández arriscou um belo chute de fora da área, mas o goleiro polonês ficou com ela tranquilamente. Na sequência, o Bologna respondeu com uma finalização de Svanberg, que parou em Maignan.

Apesar da pressão do time da casa, o Bologna conseguia levar perigo em seus contra-ataques. Aos 25 minutos, Barrow recebeu de Arnautovic e encheu o pé, do meio da rua, mas Maignan estava bem posicionado e saltou para sair bonito na foto, espalmar e mandar para escanteio. Defesaça!

Giroud era a grande esperança de gols do Milan na partida
Giroud era a grande esperança de gols do Milan na partida - Getty Images

As melhores chances do Milan saíram nos últimos minutos da primeira etapa, com Giroud. Na primeira ocasião, aos 41, Theo Hernández fez o levantamento buscando o camisa 9, que conseguiu superar o marcador e cabeceou, mas Skorupski fez a defesa. Depois, aos 44, Brahim Diaz cruzou e o francês testou firme, buscando o canto direito, mas o goleiro pulou para espalmar bonito e evitar o gol do Milan mais uma vez!

A segunda etapa continuou da mesma forma que a primeira havia terminado, o Milan indo para cima em busca do gol da vitória, enquanto o Bologna buscava se defender como podia. No primeiro minuto do segundo tempo, Rafael Leão recebeu de Brahim Diaz e arriscou o chute, mas acabou mandando no meio do gol, fácil para a defesa do goleiro.

Aos 15 minutos, Calabria recebeu de Rafael Leão dentro da área e bateu cruzado, mas a bola desviou em Medel e passou ao lado do gol do Bologna. Depois, aos 24, após um bate e rebate na entrada da área, Bennacer aproveitou a sobra e encheu o pé, buscando o cantinho esquerdo, mas Skorupski espalmou e jogou para escanteio.

A partida foi se encaminhando para o fim e nada do Milan balançar a rede. Aos 26, Ibrahimovic arriscou o cruzamento rasteiro para dentro da área e Rafael Leão apareceu para finalizar, de primeira, mas a bola acabou passando lado do direito do gol. Mesmo com todo o esforço, o Milan não conseguiu superar o goleiro Skorupski, que foi o grande nome da partida. Mesmo assim, os rossoneros continuam na liderança isolada da Série A TIM, com 67 pontos.