Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

“Melhor do mundo”: Courtois rasga elogios a jogador do Real Madrid

Thibaut Courtois não poupou palavras para enaltecer atuação do companheiro de elenco em partida disputada pelas oitavas de final da Champions League

Redação Publicado em 10/03/2022, às 16h04

Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid - Getty Images
Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid - Getty Images

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, concedeu entevista após vitória histórica sobre o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Champions League. O jogador belga prestigiou a performance do colega de elenco Karim Benzema no confronto contra a equipe francesa, que se tornou o jogador mais velho da história da Liga dos Campeões a marcar um hat-trick, aos 34 anos.

Ele é o melhor camisa 9 do mundo. Lewandowski também marcou três gols ontem, mas dois foram de pênalti. Benzema mostrou porque deveria, talvez, ganhar a Bola de Ouro este ano. Ele estava correndo, lutando e até mancando”, afirmou. Apesar do show no Santiago Bernabéu, o goleiro reconheceu o desafio enfrentando até o momento da virada.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

“Sabíamos que era um jogo difícil. Era um rival que podíamos encontrar na final. Ainda sofremos o 1 a 0 e voltamos melhores para o 2° tempo e precisávamos do primeiro gol e o Bernabéu ia jogar junto a partir daí. E depois vem o segundo golpe e o terceiro...”, pontuou.

Além do recorde pelo triplete, Benzema também conquistou o 3º lugar de maior artilheiro de todos os tempos pelo clube madrileno, superando Di Stéfano. Com 411 gols na carreira, se equipara a Henry como o maior pontuador francês na história do futebol. O atacante também completou 500 jogos como titular pelos Merengues.

Karim Benzema
Benzema na partida entre Real Madrid x PSG (Créditos: Getty Images)

 

Líder do campeonato espanhol, o Real Madrid volta em campo na segunda-feira, 14, para enfrentar o Mallorca às 17h (horário de Brasília). O confronto é o último da 28ª rodada da La Liga, e terá os Blancos como visitantes, no Estádio Iberostar. Somando 63 pontos e com apenas duas derrotas na tabela, os madrilenos foram invencíveis em seus últimos cinco jogos no torneio nacional.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!