Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Diretor esportivo do PSG abre o jogo sobre futuro de Pochettino

O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, falou sobre a derrota eliminatória sofrida na Champions League e esclareceu se treinador permanecerá

Redação Publicado em 10/03/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio Pochettino, treinador do PSG - Getty Images
Mauricio Pochettino, treinador do PSG - Getty Images

Na última quarta-feira, 9, o PSG foi derrotado pelo RealMadrid nas oitavas de final da Champions League. O clube francês foi derrotado pela equipe madrilena em uma virada história com o placar final de 3 a 1. Com direito a hat-trick de Benzema, os Merengues avançam para a próxima fase do torneio europeu. 

O confronto em campo não foi o único evento a ter repercussão: uma briga no vestiário entre Neymar e Donnarumma precisou ser interrompida por outros membros da delegação. A discussão teve início quando o brasileiro culpou o goleiro pela falha no primeiro gol do Real Madrid. Além do camisa 10, o diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo Araújo, também atribuiu a responsabilidade ao italiano.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Após a eliminação para os espanhóis, o futuro do técnico Mauricio Pochettino passou a ser questionado tanto por torcedores, quanto pela mídia. Em entrevista coletiva após o duelo, Leonardo respondeu que a possibilidade de uma demissão ou da permanência do técnico não é um tópico a ser discutido no momento.

“Faz parte do nosso projeto e conseguiu alcançar objetivos. Não é o momento para pensar nisso. Foi um golpe duro, mas vamos seguir em frente”, destacou. Araújo também comentou a relevância da arbitragem para o resultado final da partida, mas não amenizou em relação aos deveres não cumpridos do elenco francês.

Neymar e Mbappe
Neymar e Mbappé comemorando o gol do PSG (Créditos: Getty Images)

"Há coisas a melhorar, como é óbvio, mas não podemos mudar tudo. Se vermos bem, ao intervalo tínhamos a eliminatória controlada. Controlamos o jogo no Parque dos Príncipes e também a primeira parte em Madrid, por isso, é difícil digerir o que aconteceu na segunda parte. A decisão do árbitro é determinante, mas não é desculpa. Também cometemos erros importantes", concluiu.