Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Após show contra o PSG, mundo do futebol se ajoelha a Benzema

Benzema fez um hat-trick histórico contra o PSG e mundo do futebol ficou aos pés do craque francês; confira a repercussão mundial da atuação do atacante

Redação Publicado em 10/03/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karim Benzema é o nome da vez no mundo do futebol e todos aplaudiram a grande atuação do francês pelo PSG - GettyImages
Karim Benzema é o nome da vez no mundo do futebol e todos aplaudiram a grande atuação do francês pelo PSG - GettyImages

O mundo do futebol está de joelhos para Benzema após o show do francês diante do PSG. A última quarta-feira, 9, foi iluminada para o atacante do Real Madrid. Além de marcar três gols em apenas 17 minutos, o centroavante foi o principal responsável pela classificação merengue na Champions League e craque como Evra e Henry exaltaram o craque. 

Além de algumas lendas do futebol se manifestarem sobre Benzema e o seu show diante do PSG, jornais espanhóis se derreteram pela atuação do atacante. Além disso, os próprio jornais franceses se ajoelharam para exaltar o craque do Real Madrid. Ou seja, o mundo do esporte parou para aplaudir um dos principais centroavantes em atividade no mundo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O "Le Parisien", que sempre foca em informações exclusivas do PSG, se rendeu ao talento de Benzema e fez muitos elogios para o artilheiro da seleção francesa: "Ele tem 34 anos, mas ainda não esgotou o estoque de superlativos que o acompanharão até o final de sua carreira. Karim Benzema escreveu uma nova página no romance de sua glória contra o PSG na noite de quarta-feira. Com agora 8 gols em 7 jogos da Liga dos Campeões nesta temporada". 

A matéria do "Le Parisien" ainda destacou o feito inédito de Benzema por um jogador francês: "o merengue número 9 se tornou o primeiro jogador francês a marcar três hat-tricks em três jogos diferentes da Liga dos Campeões". Além dos elogios da imprensa francesa, o goleador do Real Madrid recebeu muitos elogios de Henry.

Benzema em ação
Benzema viu o mundo cair aos seus pés com a atuação histórica diante do PSG na Champions League(Crédito: GettyImages)

Ele tem 34 anos, sempre o admirei muito, pode fazer tudo, vir pedir no meio, fazer os outros jogarem, marcar na área. Isso é o que o tornou um dos melhores No.9s por muitos anos. Ele vai ficar na história do futebol por um longo tempo. (…) Se você olhar para o que ele fez em campo por anos, mesmo quando jovem em Lyon, é simplesmente incrível. Suas estatísticas, como dizemos em francês, tiram o chapéu", destacou o ex-jogador para a CBS. 

Patrice Evra, lenda do Manchester United e da França, também utilizou as suas redes sociais para exaltar Karim Benzema: "o melhor número 9 da história do futebol francês. Vamos aproveitar este momento para Karim. Obrigado irmão, estou orgulhoso de você. Seu retorno à seleção da França, ainda lá no alto nível, a Liga dos Campeões pertence a você. Eu amo esse número 9”.

Benzema também ganhou uma série de homenagens por parte do Real Madrid e o atacante francês também viu sua foto estampar as principais matérias de jornais espanhóis como "Marca", "As", "Sport" e outros grandes veículos.  Vale destacar que o francês chegou a 30 gols nesta temporada e é um dos principais artilheiros do mundo atualmente.