Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "EU JOGO DIFERENTE"

Mbappé surpreende sobre estilo de jogo do PSG e compara com a França

Mbappé revelou em qual esquema se sente mais confortável e com mais liberdade de jogar e exaltou a forma como a França atua; confira detalhes da resposta do craque do PSG

Redação Publicado em 23/09/2022, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé abriu o jogo sobre a forma de jogar na França e a diferença do PSG - GettyImages
Mbappé abriu o jogo sobre a forma de jogar na França e a diferença do PSG - GettyImages

Mbappé atua de maneira diferente no PSG, quando comparado com o estilo de jogar da França. Pelo menos foi o que o próprio jogador disse após a vitória da sua equipe contra a Áustria, na última quinta-feira, 22, pela Nations League. O jogador teve mais liberdade para aparecer pelas pontas e não precisou ser uma referência de área. Desta forma, ele foi questionado em relação a essa diferença e surpreendeu em sua resposta. 

Em entrevista após o jogo contra a Áustria, o craque da França destacou a maneira como joga na França. Pelo seu país ele tem uma função parecida com a de Neymar no PSG e também na Seleção Brasileira e, por isso, acabou tendo mais liberdade para fazer outros tipos de jogada. Enquanto isso, pelo Paris, ele se torna mais uma referência dentro da área e o atacante parece ter uma preferência.   

"Eu jogo diferente. Me pedem outras coisas aqui em relação ao meu clube. Tenho muito mais liberdade aqui. O treinador sabe que há um camisa 9 como Olivier (Giroud), que ocupa as defesas e eu posso andar por aí e ir pelos espaços. No Paris é diferente, não tem isso. Me pedem para fazer o pivô, é diferente", afirmou o atacante sobre a maneira da França e do PSG jogarem.

Além disso, o atacante foi questionado sobre a polêmica em torno dos direitos de imagem. Mbappé se recusou a participar de uma sessão de fotos da seleção francesa e a atitude gerou um grande desgaste interno. O atleta do PSG foi perguntado em relação ao assunto e garantiu que não quis fazer as imagens devido a uma manifestação entre os jogadores que não estão felizes com o acordo. 

Mbappé
Mbappé foi o grande destaque da seleção francesa durante a partida contra a Áustria na Nations League (Crédito: GettyImages)

"Não fui eu que pedi os acordos. Todo o time queria isso. Depois, não me importo de estar à frente se for benéfico para meus companheiros de equipe. Ser criticado não vai mudar a maneira como eu jogo e vivo. Se isso pode ajudar o grupo, não me importo. Acho que todo o grupo está feliz", finalizou o atacante em relação a polêmica mais recente que se envolveu.