Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

Portugal vence República Tcheca e lidera grupo na Nations League

Jogando em casa, Portugal supera equipe da República Tcheca, consegue vitória importante e fica com a liderança do Grupo A da Nations League

Redação Publicado em 09/06/2022, às 17h36 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal vence República Tcheca e lidera grupo na Nations League - Getty Images
Portugal vence República Tcheca e lidera grupo na Nations League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 09, Portugal e República Tcheca se enfrentaram, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pela terceira rodada da fase de grupos da Nations League. Contando com o apoio de sua torcida, os portugueses conseguiram ser superiores quase todo o primeiro tempo, abriram 2 a 0 e só precisaram administrar o placar na etapa final para sair com a vitória.

ESCALAÇÕES:

PORTUGAL:Diogo Costa; Cancelo, Pepe, Danilo e Guerreiro; William Carvalho, Gonçalo Guedes e Rúben Neves; Bernardo, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo // REPÚBLICA TCHECA:Stanek; Zima, Brabec e Mateju; Coufal, Soucek, Sadilek e Havel; Lingr, Hlozek e Kuchta.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

Contando com sua torcida em peso no Estádio José Alvalade, a seleção portuguesa dominou a República Tcheca desde o início do jogo. Em meio a chances desperdiçadas pelos lusitanos, os visitantes conseguiram levar real perigo somente aos 30 minutos, quando Lingr serviu Kuchta na entrada da área, o atacante ajeitou e chutou cruzado, mas parou em ótima defesa de Diogo Costa.

Mas a festa portuguesa começou minutos depois, aos 33, quando Cancelo abriu o placar para o time da casa! O lateral do Manchester City tabelou com o colega Bernardo Silva e recebeu na ponta direita, onde teve muita facilidade para invadir a área e encher o pé, em um chute cruzado, para estufar as redes e abrir o placar: 1 a 0!

Portugal vence República Tcheca e lidera grupo na Nations League
Cancelo abriu o placar para Portugal - Getty Images

A vantagem ficou ainda maior aos 38, quando Gonçalo Guedes ampliou! Em mais uma jogada com participação de Bernardo Silva, o camisa 10 recebeu na ponta direita e deu uma linda assistência para o atacante do Valencia dentro da área, que só precisou finalizar cruzado para ver a bola morrer dentro do gol: 2 a 0 para Portugal ao final da primeira etapa!

No segundo tempo, as melhores chances da República Tcheca aconteceram após erros da defesa portuguesa. Aos 14 minutos, Guerreiro errou passe após uma cobrança curta de escanteio e os tchecos partiram em contra-ataque. Jurecka recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol de Diogo Costa!

No lance seguinte Portugal foi ao ataque. Gonçalo Guedes cruzou da direita, a defesa afastou e Diogo Jota dominou a sobra, leva para o meio, e chutou forte, mas Stanek espalmou. Depois, aos 24, foi a vez de Cristiano Ronaldo receber pela esquerda e chutar rasteiro, mas parou em nova defesa do goleiro tcheco!

Até que, aos 40 minutos, Rúben Neves saiu jogando errado, Vlkanova rouba a bola, entrou livre na área pelo lado esquerdo e finalizou de canhota, mas acabou mandando para fora desperdiçando a última chance da República Tcheca de diminuir: 2 a 0 no placar final!