Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VÃO RENOVAR?

Mbappé e mais quem? Confira lista de craques em fim de contrato

Com vínculo até junho de 2024, Mbappé ainda não decidiu se renova com o PSG e pode ficar livre no mercado após o final da temporada; confira outros jogadores em fim de contrato

Mbappé e mais quem? Confira lista de craques em fim de contrato - Getty Images
Mbappé e mais quem? Confira lista de craques em fim de contrato - Getty Images

Grandes nomes do futebol mundial, como o de Mbappé, passam por uma situação parecida no mundo da bola. Com contrato até junho de 2024, ou seja, o final desta temporada europeia, jogadores podem estar próximos de ficarem livres no mercado ou assinarem com outros clubes. Confira outros atletas que estão nas mesmas condições do francês.

Mbappé é o nome mais famoso da lista, não apenas por ser um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, mas pelas circunstâncias que a renovação de seu contrato está passando. Em novela que parece estar longe do fim, o atacante vem discutindo com o PSG desde o final da última temporada e já ameaçou deixar o clube francês algumas vezes.

No entanto, até o momento, o camisa 7 ainda não renovou seu vínculo com o PSG e pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro de 2024. Assim como a dupla de jovens do Barcelona, composta por Alejandro Balde e Lamine Yamal. A situação desses dois é diferente, pois os jogadores foram recém-promovidos das categorias de base do clube.

No PSG, além de Mbappé, o clube pode perder um dos líderes de seu elenco, que já usou a braçadeira de capitão em algumas ocasiões. Aos 28 anos de idade, Presnel Kimpembe, zagueiro francês, também tem contrato apenas até a metade de 2024, podendo ficar livre no mercado após o término da temporada.

Jorginho, do Arsenal, está em reta final de contrato (Crédito: Getty Images)
Jorginho, do Arsenal, está em reta final de contrato (Crédito: Getty Images)

Alguns nomes importantes da Premier League também estão na mesma situação, como é o caso de Jorginho, do Arsenal, Wan-Bissaka, do Manchester United, Soucek e Pablo Fornals, ambos do West Ham. É evidente que cada caso é diferente, mas existem grandes chances desses nomes movimentarem o mundo da bola nas próximas janelas de transferências.