Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Mbappé é mais importante que Neymar no PSG? Confira os números dos craques nas últimas temporadas

Os astros da equipe francesa jogando juntos representam perigo para os adversários. Mas quem dá mais retorno?

Gabriel Soria Publicado em 23/03/2021, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Mbappé em treinamento - Getty Images
Neymar e Mbappé em treinamento - Getty Images

Atualmente uma das principais duplas ofensivas no futebol mundial, Neymar e Mbappé têm um entrosamento invejável. Quando estão juntos em campo, é muito difícil parar o ataque do PSG.

Neymar chegou à equipe em 2017, após fazer história no Barcelona com o trio MSN participando de 186 jogos, fazendo 105 gols e dando 76 assistências. Além dos números individuais, o craque brasileiro entrou na história por uma era de títulos da equipe catalã, conquistando oito títulos em sete anos na equipe. Entre eles, foram dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, uma Champions League e um Mundial de Clubes.

Mbappé só tem 22 anos, já conquistou muitos títulos e tem um futuro brilhante pela frente. O francês, antes de chegar ao PSG, em 2017, já havia conquistado uma Ligue 1 com o Mônaco, sendo o destaque do campeonato e, na época, tinha apenas 18 anos. Aos 19 e já atuando pela equipe parisiense, se sagrou campeão da Copa do Mundo com a Seleção Francesa, sendo extremamente importante para a conquista.

Juntos, Neymar e Mbappé têm dez títulos e, atualmente, tomam conta do futebol francês. Mas quem é mais importante para a equipe do Paris Saint-Germain?

Analisando os números individuais dos dois jogadores pela equipe, Kylian Mbappé tem sido mais importante para que o PSG se mantenha em alto nível. O craque francês chegou ao clube um ano depois de Neymar, e tem 56 jogos a mais

Sofrendo com muitas lesões em um país que tem por essência um estilo de jogo mais truncado e mais forte, Neymar tem ficado fora da equipe nas fases mais importantes da temporada, principalmente na Champions League. Em 2018, Neymar desfalcou o time no confronto contra o Real Madrid, duelo que terminou com o PSG eliminado. Em 2019, contra o Manchester United, o brasileiro também não jogou devido a lesões. Em 2020, o jogador conseguiu seguir firme e comandou a equipe até a final da competição e ficou com o vice-campeonato. Agora em 2021, desta vez contra o Barcelona, o brasileiro esteve de fora do confronto pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões.

Na ausência do camisa 10 da equipe, quem comanda o ataque é o jovem jogador francês que tem conseguido corresponder a tamanha responsabilidade. Mbappé foi o grande nome das oitavas de finais. Contra o clube catalão ele fez 3 gols no jogo de ida e um no jogo de volta, classificando o PSG para as quartas de finais.

Apesar das ausências recorrentes, Neymar tem números expressivos pela equipe. Nos 104 jogos que atuou, fez 83 gols e deu 47 assistências. São 1,25 participações em gols da equipe quando está em campo. Já o francês tem uma média um pouco menor, com 1,11 participações.