Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEQUÊNICA!

Matheus Barbosa, do Cruzeiro, comemora sequência e projeta confronto contra o Tombense: "Precisamos muito da vitória"

Fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro, Cruzeiro busca a vitória para ficar mais confortável na competição

Redação Publicado em 29/03/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Barbosa em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Barbosa em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após outra temporada abaixo da média, em 2020, o Cruzeiro começou a se preparar para a temporada de 2021 reformulando o elenco.

O Cabuloso começou contratando o técnico Felipe Conceição, além disso, o grupo de atletas também contou com reforços que conhecem bem a segunda divisão nacional, como o lateral Alan Ruschel, que conseguiu uma vaga para a Série A junto à Chapecoense na última temporada, e o volante Matheus Barbosa, que já conquistou acesso à elite do futebol brasileiro vestindo as camisas do Avaí e Cuiabá.

Em seis partidas na nova temporada, o Cruzeiro fez cinco pelo Campeonato Mineiro e uma pela Copa do Brasil, e Matheus Barbosa esteve em campo em todos os duelos. Contudo, o histórico não é tão positivo para uma equipe do tamanho do Cruzeiro. São duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

“Fico feliz em ter atuado em todos os jogos. Isso mostra que o professor Felipe Conceição confia em mim. Venho trabalhando bastante, procurando melhorar a cada dia para ajudar o Cruzeiro nos seus objetivos e continuar tendo essa boa sequência”, disse o volante.

A versatilidade de Matheus permite que o treinador possa tentar coisas novas nas escalações a cada jogo, mas devido ao decreto Onda Roxa no estado de Minas Gerais, o Cruzeiro ficará 10 dias sem jogos. O próximo desafio da equipe será quinta-feira, 01, às 16h, contra o Tombense.

"Esse período sem partida tem sido importante para evoluirmos nas ideias do Felipe Conceição. O elenco mudou bastante e está buscando o melhor entrosamento para crescermos na competição. Já diante do Tombense esperamos mostrar o nosso crescimento após esse tempo de treinos. Vamos entrar em campos concentrados e impondo nosso ritmo. Respeitamos e sabemos a qualidade do rival, mas precisamos muita da vitória”, finalizou.