Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Treinador do Cruzeiro abre o jogo sobre motivos para não escalar Marcelo Moreno e Rafael Sobis juntos

Felipe Conceição avaliou os prós e contras da utilização dos dois atacantes

Redação Publicado em 23/03/2021, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Moreno é um dos líderes do Cruzeiro - GettyImages
Marcelo Moreno é um dos líderes do Cruzeiro - GettyImages

Desde o início da temporada, os torcedores do Cruzeiro vivem a expectativa pela escalação de Marcelo Moreno e Rafael Sobis. Apesar de atuarem em momentos separados, os atacantes ainda não tiveram muitos minutos para jogarem juntos.

Diante disso, o tema passou a ser discutido entre os torcedores da Raposa. Com o destaque e a qualidade dos jogadores, a torcida cobra a escalação dos dois atacantes juntos. Porém, o treinador Felipe Conceição parece não compartilhar da ideia.

Em entrevista coletiva, o treinador quebrou o silêncio sobre a situação. Com uma justificativa técnica e tática, Felipe Conceição avaliou os prós e contras de escalar Marcelo Moreno e Rafael Sobis juntos.

“É difícil (a escalação dos dois juntos). A gente está experimentando esta alternativa mais em final de partida, em uma situação adversa, que a gente precisa mais homens na frente, mas você expõe o sistema defensivo”, iniciou Conceição.

“Então, a gente está procurando equilíbrio para a equipe, procurando um futebol mais agressivo, de maior intensidade. É difícil iniciar uma partida com os dois. Não que não vá acontecer, mas tem que ser um processo e que a gente confie que isso será o melhor caminho. Hoje, não é”, completou.