Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE!

Treinador do Cruzeiro admite ajustes no elenco, mas garante: "Entraremos fortes na Série B"

Felipe Conceição disse que algumas mudanças serão feitas para a disputa da competição nacional

Redação Publicado em 26/03/2021, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Conceição, treinador do Cruzeiro durante entrevista coletiva - Transmissão Cruzeiro Esporte Clube
Felipe Conceição, treinador do Cruzeiro durante entrevista coletiva - Transmissão Cruzeiro Esporte Clube

Com a tabela do Campeonato Brasileiro Série B já divulgada, o Cruzeiro descobriu contra quem e onde vai jogar. A Raposa começa encarando o Confiança, fora de casa, no dia 28 ou 29 de maio, enquanto o final da competição está previsto para o dia 27 de novembro.

Faltando apenas dois meses para o início, o técnico FelipeConceição já vem formando uma estratégia para a formação do elenco e tem a certeza de que precisará de reforços.

Diante disso, duas posições que o Cruzeiro está de olho, no mercado, são a lateral direita, já que tem somente Cáceres hoje, e a zaga. Nesta última, o clube tem até um bom número de atletas, mas metade deles com perfil jovem, enquanto ainda existe uma incerteza sobre Manoel.

"A gente definiu este elenco para o Mineiro, sabendo que precisa de ajustes para o Brasileiro. Mas isso nós vamos fazer com calma, sem ultrapassar os processos que tem que ser feitos para a gente entre forte no Brasileiro. Não tenho dúvidas que entraremos fortes na Série B. Vamos estar jogando um futebol melhor, mais consistente e mais sabedor do que fazer durante todo o tempo do jogo", disse o técnico na última coletiva.

Nesta temporada, o clube já contratou sete jogadores, sendo o lateral esquerdo AlanRuschel, o zagueiro EduardoBrock, os volantes MatheusBarbosa e MatheusNeris, o meia Marcinho, além dos atacantes FelipeAugusto e BrunoJosé.

A ideia é não fazer contratações nesse volume para a competição nacional, mas como disse FelipeConceição, serão apenas alguns ajustes no elenco atual.