Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Marta vai virar estátua no Museu da Seleção Brasileira ao lado de Pelé!

Medida coloca à mostra as mudanças na mentalidade da CBF

Redação Publicado em 06/10/2020, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta vai virar estátua no Museu da Seleção Brasileira ao lado de Pelé - GettyImages
Marta vai virar estátua no Museu da Seleção Brasileira ao lado de Pelé - GettyImages

Ao longo de toda a história da Confederação Brasileira de Futebol, (CBF), a unanimidade nas decisões eram todas feitas pelos homens.

Com o passar dos anos, as mulheres começaram a ganhar o seu espaço pouco a pouco e hoje, fazem parte do círculo de definições da entidade.

Uma prova disso é que Pelé vai ganhar uma companheira mais do que especial no Museu da Seleção Brasileira, a rainha Martavai se juntar ao rei do futebol em uma estátua que já teve até as medidas tiradas.

Assim como a peça feita para Pelé, a de Marta, e também de Zagallo, serão produzidas em Londres e depois enviadas para o salão da sede, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A informação foi publicada inicialmente pela comentarista da "Globo" Renata Mendonça, em conversa com o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Tanto Marta como Zagallo vão escolher a pose para o retrato em tamanho real. A CBF ainda prepara também uma ala nova destinada para a história e os feitos do futebol feminino.

No museu, o Rei e a Rainha estarão lado a lado. Por conta da pandemia de coronavírus, ainda não há previsão de inauguração das duas estátuas.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.