Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / QUE PENA!

Após ter 10 casos de coronavírus confirmados, time de Marta anuncia saída de torneio!

Seis jogadoras e quatro membros do departamento de futebol do Orlando Pride testaram positivo para a doença

Izabella Macedo Publicado em 22/06/2020, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após ter 10 casos de coronavírus confirmados, time de Marta anuncia saída de torneio - GettyImages
Após ter 10 casos de coronavírus confirmados, time de Marta anuncia saída de torneio - GettyImages

Nesta segunda-feira, 22, o Orlando Pride, time das brasileiras Marta e Camilinha, anunciou que não vai disputar o torneio Challenge Cup.

A desistência teria acontecido depois que seis jogadoras e quatro membros do departamento de futebol testaram positivo para o coronavírus nos testes realizados na equipe semana passada.

No comunicado oficial sobre a saída do torneio, o Orlando Pride limitou-se a confirmar que houve resultados positivos na equipe, sem informar a quantidade ou o nome dos envolvidos, através de nota publicada no site da National Women's Soccer League (NWSL), organizadora da Challenge Cup.

"A NWSL anunciou hoje (segunda-feira) que seis jogadoras e quatro membros do departamento de futebol do Orlando Pride testaram positivo para Covid-19. Seguindo os protocolos da NWSL, uma segunda rodada de testes serão feitos para confirmar os resultados iniciais. Devido ao número de testes positivos, e o tempo necessário para retorno aos treinos e competição, o Orlando Pride desistiu de disputar a NWSL Challenge Cup", diz a nota da NWSL.

A competição, que terá início no próximo sábado, 27, será disputada integralmente em Utah e marca o início da temporada do futebol feminino nos Estados Unidos. O elenco do Orlando Pride não chegou a viajar para a sede do torneio.

Em publicação no seu site oficial, o Orlando Pride afirmou que todos no clube estão assintomáticos, e que a franquia tomou a decisão de se afastar voluntariamente da competição para preservar "a saúde e a segurança de jogadoras, outros profissionais e do restante do torneio".

O centro de treinamento da equipe foi isolado para desinfecção, e as jogadoras e membros da comissão técnica entrarão em quarentena de 14 dias.

"Essa é obviamente uma notícia difícil e desapontadora para jogadoras, membros da equipe e torcida, mas é uma decisão que foi tomada para proteger a saúde e a segurança de todos envolvidos na Challenge Cup", disse a vice-presidente executiva do Orlando Pride, Amanda Duffy.

O campeonato americano feminino deveria ter começado em abril, mas foi adiado por conta da pandemia de coronavírus.

Ainda sem definição sobre a realização da competição em 2020, a NWSL criou a Challenge Cup, um torneio curto, realizado em uma só cidade, com todas as nove equipes que disputam a NWSL.

A nova tabela, sem o Orlando Pride, ainda não foi divulgada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.