Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF e clubes da Série A decidem manter proibição de público nos estádios

Em nova reunião no último sábado, confederação veta retorno de público e afirma que cenário será avaliado a cada 15 dias

Redação Publicado em 28/09/2020, às 10h36

CBF e clubes da Série A decidem manter proibição de público nos estádios
CBF e clubes da Série A decidem manter proibição de público nos estádios - GettyImages

No último sábado, 26, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu novamente com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e decidiu manter a proibição da entrada do público nos estádios por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com a entidade, ficou acordada a retomada do debate a cada 15 dias para avaliar o cenário.

A decisão foi tomada por unanimidade entre os 19 clubes e as federações de futebol dos estados que estiveram presentes na reunião por videoconferência. O Flamengo não enviou representante e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também não participou do encontro virtual.

O assunto sobre a volta do público ficou pendente na reunião anterior, quando o presidente da confederação, Rogério Caboclo, e o presidente da Ferj, Rubens Lopes, não entraram em acordo e o encontro terminou em bate-boca entre os dois.

O Flamengo justificou sua ausência na videoconferência por meio de um comunicado e alegou que não enviou representante “por entender que o tema em pauta é estranho à competência dos clubes e da CBF, não havendo nada a sugerir, nem decidir, em matéria cuja atribuição é privativa das autoridades públicas locais, conforme, inclusive, já decidiu o Supremo Tribunal Federal”.

Confira a nota da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram manter o veto à presença de torcedores nos estádios durante a realização do Brasileirão Assaí 2020, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições, publicada em 24 de julho de 2020, que estabelece os protocolos de prevenção à epidemia de Covid-19.

A decisão foi tomada por unanimidade entre os 19 Clubes presentes, em reunião, por videoconferência, realizada na tarde deste sábado, 26, às 15h. O Clube de Regatas do Flamengo não esteve presente no encontro. Além dos Clubes da Série A, participaram da discussão os presidentes de Federações Estaduais que sediam jogos da competição.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes dos Clubes declararam-se favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

Como isso, no momento, ainda não é possível, ficou acordada a retomada do debate do tema a cada 15 dias para reavaliação do cenário em âmbito nacional.

Com a decisão, a partida da Seleção Brasileira contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, no dia 9 de outubro, em São Paulo, igualmente será realizada sem a presença de torcedores.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!