Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUNDO PÓS-PANDEMIA

Marta e presidente do Comitê Olímpico Internacional debatem sobre o papel do esporte no mundo pós-pandemia

A atacante brasileira discursou na Organização das Nações Unidas e também abordou temas como a igualdade no esporte

Isabelly Cristaldo Publicado em 26/06/2020, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta discursou sobre o esporte no pós-pandemia - GettyImages
Marta discursou sobre o esporte no pós-pandemia - GettyImages

O impacto que a pandemia do novo coronavírus causou no mundo do esporte entrou na pauta de discussão da Organização das Nações Unidas, a ONU.

Nesta quinta-feira, 25, o papel do esporte no mundo pós-pandemia foi o tópico em debate no #UN75, sessões preparatórias para a Assembleia Geral da ONU de setembro.

Quem liderou as discussões foi o alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), e a brasileira Marta, jogadora de futebol.

“O mundo pós-coronavírus se beneficiará do esporte. Estamos prontos para contribuir para moldá-lo, estamos prontos para tornar o mundo um lugar melhor através do esporte. O esporte está contribuindo para a recuperação da crise e para a criação de um mundo melhor no lado da saúde, social e econômico. O esporte cria empregos, gera atividade comercial, desempenha um papel econômico significativo em muitos países, todos elementos vitais à medida que os países procuram reabrir suas economias”, disse Bach.

Marta saiu em apoio à fala da vice-presidente da Comissão de Atletas do COI, a eslovaca Danka Bartekova, ressaltando a importância da igualdade de gênero e da valorização da mulher no esporte depois da pandemia.

“Estamos nos unindo de maneiras criativas para mitigar os efeitos negativos da pandemia em nossas sociedades e no mundo do esporte. Não vamos esquecer as mulheres e meninas nesse processo. Nossos ganhos não podem ser perdidos. Queremos criar um futuro melhor para toda a realidade, um futuro em que mulheres e meninas possam estudar, trabalhar, governar e praticar esportes em igualdade de condições”, completou a atacante brasileira.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.