Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DEFINIDO!

Marcinho, do América-MG, é condenado depois de matar casal

Após alguns anos de análise do caso na Justiça, Marcinho recebeu o veredicto final depois de ter atropelado o casal de professores no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 19/04/2023, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcinho está no América-MG - Mourão Panda / América / Flickr
Marcinho está no América-MG - Mourão Panda / América / Flickr

Desde o começo de 2021, o lateral Marcinho esperava seu julgamento após ter atropelado e assassinado um casal de professores no Rio de Janeiro. Sem prestar socorro no momento da batida, ele teve que prestar depoimento logo depois do caso, mas nunca chegou a ser preso. Agora, a Justiça definiu o futuro do jogador.

De acordo com a decisão do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Marcinho foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime aberto. O lateral teve a condenação definida como homicídio culposo. Apesar da decisão, o jogador vai cumprir a pena apenas em serviços sociais.

Segundo as informações do site "GE", Marcinho teve a pena revertida em serviços sociais por ter sido condenado a menos de quatro anos de prisão. Além disso, ele vai ficar proibido de dirigir pelos mesmos três anos e seis meses. Até o momento, o América-MG, clube atual do atleta, não se pronunciou sobre a condenação do lateral-direito.

Vale destacar que a nota do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro indica que Marcinho utilizou bebidas alcoólicas no dia do crime. Por outro lado, a perícia indicou que o casal de professores tentou atravessar a via em local fora da faixa de pedestres. Mesmo assim, os dados do carro do jogador apontavam uma velocidade entre 86km/h e 110km/h.

Marcinho em ação pelo Botafogo
Marcinho teve passagem importante pelo Botafogo (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

Poucos dias depois do crime, o atropelamento envolvendo o lateral Marcinho, ex-Botafogo, teve sua segunda vítima confirmada. Após o falecimento de Alexandre Silva de Lima, sua esposa Maria Cristina José Soares também veio a óbito. De acordo com as informações do site GE, a professora tinha 66 anos e tentava se recuperar no hospital Vitória, na cidade do Rio de Janeiro.

Após o atropelamento, Maria Cristina realizou cirurgias nas duas pernas e se encontrava no CTI da unidade médica. Ainda segundo a publicação, a professora teve uma piora significativa nos últimos dias e precisou ser entubada. Além disso, o hospital também havia diagnosticado a presença da Covid-19 no organismo da mulher.