Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Marcinho quebra o silêncio sobre polêmica chegada ao Bahia

Após ser anunciado como reforço, Marcinho falou sobre a nova chance recebida na carreira, mas não deu tanto foco à polêmica contratação feita pelo Bahia

Redação Publicado em 01/08/2022, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcinho é o novo lateral do Bahia - Reprodução / Youtube / TV Bahêa
Marcinho é o novo lateral do Bahia - Reprodução / Youtube / TV Bahêa

Depois de ser confirmado como reforço, o lateral-direito Marcinho abriu o jogo sobre a chegada ao Bahia para a disputa da Série B. Vale lembrar que o atleta está envolvido em enorme polêmica por conta do trágico acidente ocorrido no fim de 2020, quando o jogador atropelou e matou um casal de professores na cidade do Rio de Janeiro.

Acusado e indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, Marcinho aguarda o julgamento em liberdade e fechou acordo com o Bahia. Sem nenhum tipo de aprovação por parte dos torcedores, o lateral-direito falou pela primeira vez sobre o acerto com o novo clube e passou sem comentar o acidente que provocou.

Fala, nação tricolor, aqui quem fala é o Marcinho. Sou muito grato ao clube pela oportunidade, poder voltar a trabalhar, momento muito importante da minha carreira. Os momentos que vivi nos últimos anos não foram felizes para mim, se pudesse voltar atrás teria feito totalmente diferente”, iniciou Marcinho para a TV oficial do Bahia.

Estou aqui para recomeçar. É um novo desafio para mim. Muito importante para mim voltar a trabalhar, voltar a fazer o que eu amo e espero poder contribuir muito com o objetivo principal que é o acesso”, completou o lateral-direito, que estava sem clube desde o início desta temporada, quando deixou o Athletico-PR.

Marcinho com a camisa do Bahia
Marcinho já se apresentou ao Bahia (Crédito: Reprodução / Youtube / TV Bahêa)

De acordo com o processo instaurado, Marcinho foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No entanto, o lateral não prestou socorro no momento do acidente e sequer chegou a ficar alguns dias detido por conta do episódio. Desde dezembro de 2020, o lateral-direito aguarda o julgamento para conhecer seu futuro.

Ainda segundo a publicação feita pelo jornal “Correio”, Marcinho fez um acordo com alguns parentes das vítimas para dar apoio financeiro depois do acidente. Vale destacar que o lateral nunca se pronunciou oficialmente sobre o trágico episódio e segue vivendo sua vida dentro do futebol brasileiro, já que está proibido de deixar o país antes do julgamento.