Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUSOU!

Marcelo Gallardo recusou oferta de gigante europeu, segundo jornal

Ex-técnico e ídolo do River Plate, o argentino Marcelo Gallardo teria recebido uma proposta de um gigante da Europa, mas acabou a recusando

Redação Publicado em 30/01/2023, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo recusa proposta de gigante europeu - Getty Images
Marcelo Gallardo recusa proposta de gigante europeu - Getty Images

Livre no mercado desde que saiu do River Plate, no final do último ano, Marcelo Gallardo tem sido especulado em diversos times do mundo, e segundo jornal, foi contatado até pelo Ajax, da Holanda. A informação foi publicada pelo "De Telegraaf", que falou que houve proposta pelo argentino, mas com resposta negativa.

Vivendo um mau momento na temporada, os holandeses demitiram o ex-comandante Alfred Schreuder, e logo na sequência fizeram o contato pelo argentino. Com a bagagem de um tri campeonato nacional consecutivo, a equipe ocupa a modesta quarta colocação na tabela atualmente, o que tem preocupado torcedores e diretoria.

Outro ponto decisivo foi a desclassificação da Champions League, competição que o clube detém quatro títulos, sendo um dos maiores campeões da história. Nesta edição, o Ajax ficou atrás de Napoli e Liverpool, e acabou apenas com a terceira colocação e a vaga na Liga Europa, onde irá enfrentar o Union Berlin na próxima fase.

Enquanto outro treinador não é contratado, o ex-jogador John Heitinga tem comandado o time interinamente, mas a direção pretende mudar isso o mais rápido possível. Outro técnico cotado para assumir o cargo é Peter Bosz, que dirigiu o Lyon na última temporada e está sem clube desde então.

Ajax foi eliminado na fase de grupos da Champions League
Ajax foi eliminado na fase de grupos da Champions League / Créditos: Getty Images

Do outro lado, Marcelo Gallardo deixou o River Plate no final de 2022 depois de oito anos e muitos títulos. No período, o ídolo dos "Milionários" conquistou títulos importantes como duas Libertadores, uma Sul-Americana, e nacionais contando um Campeonato Argentino e três Copas do país. Martín Demichelis assumiu seu lugar nesta temporada.