Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Gallardo e sua desavença com Didier Deschamps: “Ele é um manipulador”

Em seu primeiro ano como técnico, Didier Deschamps teve uma forte desavença com Marcelo Gallardo no Mônaco; entenda a relação do argentino com o francês

Redação Publicado em 16/12/2022, às 14h01 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gallardo e sua desavença com Didier Deschamps: “Ele é um manipulador” - GettyImages
Gallardo e sua desavença com Didier Deschamps: “Ele é um manipulador” - GettyImages

Está próxima a final da Copa do Mundo 2022, onde a seleção argentina enfrentará a França e justamente o técnico Didier Deschamps, que teve um encontro marcante com o treinador Marcelo Gallardo no Mônaco entre 2001 e 2003.

A primeira coisa que o francês fez foi se livrar de duas figuras como Christian Panucci e Marco Simone. Alguns meses depois, Marcelo Gallardo não foi relacionado para uma partida. “Quando dei a escalação aos jogadores, ou seja, quando soube que não iria ser titular, ele (Gallardo) me disse para não contar com ele”, disse Deschamps em entrevista coletiva.

A declaração foi um ponto de ruptura na relação entre o treinador e o então jogador. “Minha decisão já foi tomada. Se Deschamps continuar como técnico do Mônaco, irei para outro clube. Não tenho nada para falar com ele. Ele sabe muito sobre futebol, mas no aspecto humano não é uma pessoa íntegra, ele não é um homem correto”, disse Gallardo, que rescindiu com o clube europeu e retornou ao River em 2003.

“Deschamps é um manipulador. Na época não disse nada, mantive o meu comportamento profissional, mas agora que acabou o contrato posso fazer um balanço pessoal e dizer que não foi bom, já que joguei poucas vezes”, disse Marcelo após sua saída do Mônaco.

“Tive uma discussão muito forte com o treinador porque não gostei da forma como ele se referiu a mim. Se ele não concordasse com a renovação do meu contrato com o clube, deveria ter falado com o presidente, mas ele preferiu criticar pela imprensa”, acrescentou.

*Texto traduzido do site 442