Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ROUBAR A BOLA"

Barbieri revela o que faltou ao Vasco na derrota para o River Plate

O Vasco não se deu bem contra o River Plate, e Barbieri abriu o jogo sobre o que faltou ao time durante a partida da última terça-feira, 17

Redação Publicado em 18/01/2023, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco não se deu bem contra o River Plate, e Barbieri comentou a derrota - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco não se deu bem contra o River Plate, e Barbieri comentou a derrota - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco teve problemas contra o River Plate e não conseguiu vencer. Na estreia de Barbieri e de mais seis reforços, o Cruzmaltino sentiu a falta de entrosamento e não foi páreo para os rivais argentinos. O placar de 3 a 0 até acabou sendo elástico pelo o que as duas equipes apresentaram, mas, depois do jogo, em entrevista coletiva, o técnico vascaíno tentou explicar a derrota e revelou o que faltou ao seu elenco. 

De acordo com o treinador, o Vasco pecou no momento de roubar a bola. Na visão de Barbieri, esse ímpeto para tentar dominar o jogo e pressionar os rivais faltou para a sua equipe durante os 90 minutos. Além disso, o técnico se mostrou satisfeito com as chances que o seu time conseguiu criar durante todo o jogo. Mesmo assim, ele fez um alerta para os seus atletas. 

"A gente criou um bom número de oportunidades, precisa ser mais eficiente. Conseguiu sufocar a saída do River, roubar bolas na frente. Falta roubar essa bola e conseguir agredir, que foi o que eles fizeram nos dois gols, um no primeiro final do primeiro tempo e outro no segundo tempo, duas roubadas de bola na nossa saída que determinaram o placar", explicou.

Vasco
Jogadores do Vasco em ação durante a partida contra o River Plate (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

Mauricio Barbieri também analisou a derrota para o River Plate e falou sobre a diferença dos argentinos em relação ao Vasco!

"A gente saiu de uma situação de fazer alguns jogos-treinos em casa para enfrentar um adversário que hoje é uma equipe muita pronta que a nossa. Nesse sentido, o resultado é claro que incomoda, mas não preocupa. Acho que durante o jogo a gente conseguiu mostrar comportamentos diferentes e ter muitas ações positivas", começou a explicação antes de finalizar: 

Orellano fala sobre chegada ao Vasco;

"O que determinou o resultado, na minha opinião, é a maturidade da equipe do River. O número de finalização foi até parecido, mas eles muito mais eficientes, tranquilos e com mais ritmo. Agora é avaliar o jogo, cortar, ver aquilo o que fez de bom e tentar aprimorar. E aquilo que não foi bom tentar ajustar. Esse é o processo", completou.