Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Marcelo Gallardo abre o jogo sobre vitória 'polêmica' do River Plate

Em sua despedida, Marcelo Gallardo viveu momentos de dúvidas quanto à vontade do River, já que o Boca Juniors poderia ser campeão com a ajuda do rival

442 Perfil Publicado em 24/10/2022, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo fez sua despedida do River Plate - GettyImages
Marcelo Gallardo fez sua despedida do River Plate - GettyImages

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, afirmou que a equipe apenas demonstrou toda sua dignidade e honra com uma vitória após rumores de uma possível ajuda ao Racing na definição do título do Campeonato Argentino. Vale destacar que os Millonarios poderiam prejudicar o Boca Juniors, que acabou sendo campeão.

No entanto, o River Plate venceu o Racing por 2 a 1 em uma partida que teve de tudo: um pênalti defendido por Franco Armani batido por Jonathan Galván e dois gols de Miguel Borja no final do jogo para tornar a comemoração amarga para a Academia e "dar uma ajuda" ao Boca Juniors, que empatou com o Independiente.

"Somos mais dignos do que todos os clubes da América do Sul que teriam cedido o resultado em nossa posição. Do futebol você tem a chance de semear sementes que gerem respeito e dignidade para o esporte e a profissão. Eu entendo que há torcedores frustrados com o resultado, mas é preciso saber ensinar ganhando ou perdendo", disse Gallardo em coletiva.

Marcelo Gallardo também assegurou que este encontro foi ideal para reforçar a dignidade e integridade do River Plate, o que silenciou os rumores de que 'ele ia perder' para que o Boca não ganhasse: "Não tínhamos nada em jogo, mas tínhamos que proteger nossa integridade e dignidade perante as declarações antes da partida".

Na despedida de Gallardo, River Plate venceu
Marcelo Gallardo venceu o jogo da despedida no River Plate (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que este foi o último jogo de Marcelo Gallardo como técnico do River Plate e serviu para ele se despedir com uma vitória apesar de não disputar mais nenhum título. Para o lugar dele, o ex-jogador Martín Demichelis vem sendo cogitado e deve iniciar as negociações com a diretoria já nas próximas semanas.

* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.