Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTA POR CIMA!

Marcado pelo 7 a 1, Dante é destaque de defesa não vazada há dois meses

Marcado pela goleada sofrida para a Alemanha em 2014, zagueiro Dante é destaque de defesa do Nice, que não é vazada há mais de dois meses

Redação Publicado em 30/11/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dante é destaque de defesa do Nice - Getty Images
Dante é destaque de defesa do Nice - Getty Images

Apesar de o PSG estar fazendo sua parte e liderando o Campeonato Francês novamente, o Nice vem surpreendendo, principalmente com seu desempenho defensivo, onde tem o brasileiro Dante como principal destaque. Já com 40 anos, o veterano vem comandando a defesa da equipe, que já não é vazada há mais de dois meses.

São exatamente 76 dias sem que o Nice sofra um gol, tendo Dante como principal nome do setor, além de ser o capitão do time. A equipe ocupa a vice-liderança do campeonato nacional, mas é a única invicta depois das 13 primeiras rodadas, estando apenas um ponto atrás do time da capital francesa.

Vale lembrar, que Dante ficou marcado pela derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014, já que foi titular no fatídico jogo. Reserva da campanha, o zagueiro entrou para substituir o suspenso Thiago Silva, mas acabou tendo uma atuação desastrosa, junto de todos os seus companheiros.

Dante lamentando a goleada contra a Alemanha
Dante lamentando a goleada contra a Alemanha - Getty Images

O jogador está no Nice desde 2016, sem muitos holofotes desde a sua última convocação para a Seleção Brasileira, em 2014. Na época defendia o Bayern de Munique, mas pouco depois da goleada se transferiu para o Wolfsburg, onde ficou até chegar à França e se consolidar novamente no cenário de uma liga europeia.