Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mano desabafa sobre briga em Inter x Caxias e faz aviso para Estevão

Mano Menezes abriu o jogo em relação a briga entre Inter x Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho e falou sobre o erro de Estevão nas penalidades

Redação Publicado em 27/03/2023, às 07h28 - Atualizado em 29/03/2023, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano evitou falar sobre o atrito entre Inter x Caxias e comentou sobre o erro de Estevão - Ricardo Duarte/Internacional
Mano evitou falar sobre o atrito entre Inter x Caxias e comentou sobre o erro de Estevão - Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes abriu o jogo sobre a briga entre Inter x Caxias e também buscou defender Estevão, que foi o responsável por errar a última penalidade do Colorado na partida. Depois que a semifinal do Campeonato Gaúcho acabou, o treinador do Internacional concedeu entrevista coletiva no estádio do Beira-Rio e evitou dar ainda mais faíscas para essa polêmica em erupção. 

De acordo com o técnico, o episódio da briga entre Inter x Caxias é lamentável e nunca deveria ter acontecido. Mano Menezes não quis se alongar muito em relação ao tema, porém deixou claro que discorda de tudo o que aconteceu no gramado do Beira-Rio. Para evitar ainda mais problemas entre as equipes, o treinador optou por não se aprofundar na polêmica e adotou cautela para comentar o atrito entre os atletas. 

"Briga é feio para todo mundo. Se participou ou não, é péssimo para todo mundo. A imagem fica. Vamos falar internamente. Não vamos tratar disso agora. Essas coisas quem tem que responder é quem fez, quem começa. Sempre importante para não acender uma fagulha numa hora dessas. Vira um negócio incontrolável", afirmou. 

Veja texto escrito pelo árbitro na súmula:

"Informo que após o término da cobranças dos tiros penais para a determinação do resultado do jogo iniciou-se uma briga generalizada na qual foi identificado a invasão de torcedores do SC Internacional, um destes torcedores, que estava com uma criança no colo, acertou um chute nas partes íntimas do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodrigues da equipe do SER Caxias. Este torcedor foi contido e retirado das imediações.

Além disso, o técnico do Internacional saiu em defesa de Estevão. O garoto foi quem errou o último pênalti do Colorado na disputa de alternadas e recebeu uma série de críticas nas redes sociais. Mano Menezes tentou evitar ataques e deu apoio para o meio-campista. Segundo o treinador, o jovem teve personalidade e foi um dos melhores no treinamento da última semana. Por isso, o garoto teve a oportunidade de realizar a cobrança.

Estevão decepcionado após desperdiçar o pênalti - Reprodução/Premiere

"Ele se sentiu em condições de bater. Escolhemos Estevão porque treinou bem. Errou. É assim. O futebol é duro. É ter força para suportar e não apontar o dedo para ninguém. Podemos ser injustos com o futuro do jogador", finalizou. 

Presidente do Internacional cravou a permanência de Mano Menezes!

Em entrevista para o "SporTV", na última segunda-feira, 27, o presidente do Internacional abriu o jogo sobre o futuro de Mano Menezes e garantiu que ele permanecerá no clube para o restante de 2023: "Total confiança no trabalho. Mano já demonstrou e trabalha para isso. Precisamos buscar correções para que um jogo como o de hoje não escape".