Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAXIAS NA FINAL!

Caxias avança para a final do Gauchão após vencer o Inter nos pênaltis

Caxias elimina o Internacional em pleno Beira-Rio após pênaltis e avança para a grande decisão do Campeonato Gaúcho, enfrentando o Grêmio na final

Redação Publicado em 26/03/2023, às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caxias calou o Beira-Rio após eliminar o Inter do Gauchão - Reprodução/Premiere
Caxias calou o Beira-Rio após eliminar o Inter do Gauchão - Reprodução/Premiere

Em partida válida pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho 2023, o Internacional empatou com o Caxias, no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 1, repetindo o placar do jogo de ida e levando a decisão para a disputa de pênaltis. Nas cobranças o Caxias se deu melhor e avançou para a grande final, indo enfrentar o Grêmio.

No primeiro tempo, o Inter fez o seu papel e abriu o placar com Maurício, após assistências do atacante Luiz Adriano. Precisando do gol para seguir vivo, o Caxias foi em busca do empate e partiu para cima. Aos 48 minutos do primeiro tempo, Eronildo empatou o jogo e voltou a deixar o duelo aberto, colocando muita emoção no segundo tempo.

Na etapa final, o Inter buscou usar o apoio da torcida para fazer mais um gol e conquistar a classificação para as semifinais no tempo regulamentar. Luiz Adriano até balançou as redes, mas estava impedido e o feito foi anulado. Em seguida, De Pena recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando a vida do Inter.

Mesmo com um homem a menos, o Colorado seguiu melhor na partida e queria a qualquer custo o gol da vitória e da classificação. Porém, as emoções só aumentaram, já que a defesa ficou mais espaçada e o Caxias conseguia chegar mais, acertando uma bola na trave e assustando todo o estádio, que viu a eliminação passar na frente dos olhos.

Estevão decepcionado após desperdiçar o pênalti - Reprodução/Premiere

Na disputa de pênaltis, todos os cobradores converteram os seus chutes, com exceção de Estevão, que teve o pênalti defendido pelo goleiro. Em seguida, o Caxias fez o seu papel, balançou as redes e se classificou para a final do Gauchão 2023.