Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UNITED CLASSIFICADO!

Manchester United vence e garante classificação na Europa League

No duelo entre Real Betis e Manchester United, válido pela Europa League, os ingleses venceram novamente e garantiram vaga nas quartas de finais da competição

Redação Publicado em 16/03/2023, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United elimina o Real Betis da Europa League - Getty Images
Manchester United elimina o Real Betis da Europa League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, Real Betis e Manchester United se enfrentaram, em partida válida pelas oitavas de finais da Europa League. Esse foi o segundo confronto entre as equipes, que sacramentou a classificação dos Red Devils, que venceram novamente, desta vez por 1 a 0, e estão nas quartas de finais da competição.

Precisando de um resultado improvável, o Betis foi obrigado a ir ao ataque desde o início da partida. Sendo assim, com apenas oito minutos, Juanmi recebeu na grande área e finalizou com perigo, mas viu a bola sair pelo lado esquerdo do gol defendido por De Gea. Depois dessa primeira oportunidade, o goleiro do United levou outros sustos na primeira etapa.

Com um time misto em campo, devido o resultado da primeira partida e alguns desfalques, os ingleses tentaram controlar a partida, mesmo com o placar empatado. Porém, aos 46 minutos, Pellistri aproveitou rebote e bateu de primeira, mas viu a bola bater caprichosamente na trave e ir para fora. Intervalo! 0 a 0.

Voltando para a segunda etapa, o Manchester United teve um pouco mais de ímpeto ofensivo e conseguiu criar boas chances logo no início. Aos 7’, Rashford recebeu de Bruno Fernandes e finalizou, mas o goleiro defendeu. Porém, três minutos depois, o camisa 10 dominou a bola e, sem marcação, mandou para o fundo da rede e aumentou a vantagem da sua equipe.

Manchester United venceu as duas partidas contra o Real Betis (Crédito: Getty Images)
Manchester United venceu as duas partidas contra o Real Betis (Crédito: Getty Images)

Após o gol sofrido, a situação que já estava complicada para o Betis ficou praticamente impossível. Mesmo precisando do resultado, o clube espanhol cedeu espaços e quem teve as melhores chances foi o Manchester United. Sendo assim, os ingleses foram superiores e administraram a vitória até o apito final. Fim de jogo! 1 a 0.