Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAKPO COBIÇADO

Manchester United negocia com destaque holandês da Copa do Mundo 2022

Cody Gakpo vem se destacando na Copa do Mundo do Catar e o seu nome é veiculado a clubes de grande expressão no cenário mundial, como o United

Redação Publicado em 07/12/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gakpo se tornou uma estrela mundial durante a Copa do Mundo - Getty Images
Gakpo se tornou uma estrela mundial durante a Copa do Mundo - Getty Images

Com uma atual temporada de números expressivos e muita importância no PSV e na seleção Holandesa, Cody Gakpo vem chamando a atenção dos principais clubes da Europa, sendo o principal deles o Manchester United, que conversa com pessoas próximas ao jogador para uma possível mudança de equipe na próxima janela de transferências.

O Manchester United já está de olho no jovem atacante da Holanda desde a temporada passada, chegando a fazer uma proposta por Gakpo em julho, porém o valor de 50 milhões de euros pedido pelo PSV foi considerado alto pela diretoria inglesa. Agora, é esperado que para concluir a negociação, os Red Devils precisem gastar mais do que foi pedido meses atrás.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, pessoas próximas do jogador estão em conversas com o Manchester United para uma transferência em janeiro de 2023, quando a janela de inverno na Europa se abre. Segundo fontes, existem chances reais de um dos destaques da Copa do Mundo até aqui jogar na Premier League a partir do ano que vem.

É esperado que a equipe de Manchester precise desembolsar mais de 50 milhões de euros, visto que a disputa da Copa do Mundo pela Holanda valorizou e muito o atacante, que já possuía ótimos números antes do Mundial, mas que chamou a atenção por conta do seu faro de gol e capacidade de ajudar dentro de campo os companheiros.

Gakpo é o principal jogador so PSV nesta temporada (Getty Images)

Na temporada 2022/23 com o PSV, em 14 jogos, Gakpo balançou as redes nove vezes e distribuiu 12 assistências, obtendo uma média de participação em gols maior que uma por partida. Em 2021/22, o desempenho já havia sido excelente, com 27 jogos disputados, 12 gols e 13 passes para os companheiros marcarem. Pela seleção da Holanda, ao todo foram quatro tentos marcados e uma assistência, em oito jogos.