Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO ESTÁ FÁCIL!

Portugal: Cristiano Ronaldo é alvo de nova polêmica na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo, que virou reserva de Portugal durante a Copa do Mundo, foi alvo de uma nova polêmica e que gerou um grande debate na imprensa europeia

Redação Publicado em 07/12/2022, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo é um dos principais nomes de Portugal para a disputa da Copa do Mundo - GettyImages
Cristiano Ronaldo é um dos principais nomes de Portugal para a disputa da Copa do Mundo - GettyImages

Cristiano Ronaldo virou reserva na seleção de Portugal durante a Copa do Mundo e a expectativa da imprensa europeia é de que ele fosse tratado como tal. No entanto, na manhã desta quarta-feira, 7, não foi bem isso que aconteceu. Após a partida contra a Suíça, onde CR7 participou de apenas 22 minutos de jogo, o craque não apareceu para fazer uma atividade com os jogadores que não foram titulares no confronto de oitavas de final. 

De acordo com informações do jornal "Marca", Fernando Santos marcou um treino para os atletas que não participaram da partida contra a Suíça ou que entraram durante o jogo. Cristiano Ronaldo se enquadrou nestes requisitos e deveria ter aparecido em campo para fazer parte da atividade com o restante do elenco. No entanto, isso não aconteceu e uma grande polêmica foi instaurada na seleção de Portugal devido a essa atitude. 

Segundo o jornal espanhol, a federação portuguesa de futebol não quis dar muitos detalhes do motivo de Cristiano Ronaldo não ter participado da atividade com os reservas. A entidade apenas informou que CR7 se dedicou a fazer exercícios na academia. A justificativa levantou suspeitas nos bastidores da seleção de Portugal, porém, até o momento, nada foi divulgado sobre um possível desentendimento entre o craque e Fernando Santos. 

Vale destacar que a fase não é das melhores para Cristiano Ronaldo. O atacante rescindiu o seu vínculo com o Manchester United durante a sua participação na Copa do Mundo e ficou desempregado. Além disso, na partida contra a Suíça, ele perdeu a titularidade para Gonçalo Ramos e viu o seu rival de posição fazer um hat-trick e cravar de vez a vaga na equipe principal. 

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo se tornou reserva de Portugal e ainda busca definir o seu futuro (Crédito: GettyImages) 

Além disso, Cristiano Ronaldo tem visto o seu nome ser ligado ao Al Nassr, clube que ofereceu ao atleta um salário de 1,09 bilhão de reais. Apesar de muitos jornais europeus cravarem a ida do português para a Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo já desmentiu as informações e garantiu que não existe qualquer movimentação: "Não é verdade, não é verdade".