Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Na mira de Atlético-MG e Santos, Internacional tenta segurar medalhão

Atlético-MG e Santos desejam a contratação de um medalhão do Internacional, porém o clube gaúcho não parece estar disposto a liberar

Redação Publicado em 07/12/2022, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Atlético-MG monitoram situação de um dos medalhões do Internacional - GettyImages
Santos e Atlético-MG monitoram situação de um dos medalhões do Internacional - GettyImages

Atlético-MGe Santos monitoram de perto a situação de um dos medalhões do Internacional. As duas equipes não escondem o desejo de contar com Edenilson na próxima temporada, mas o Colorado promete fazer de tudo para conseguir manter o meio-campista no clube. Vale destacar que o desejo do jogador por uma transferência é antigo e tem movimentado os bastidores da equipe gaúcha. 

Edenilson vê o Atlético-MG tentar a sua contratação desde o início da temporada passada, enquanto o Santos monitora a situação e espera por uma definição no Internacional. De acordo com informações do site "Globo Esporte", apesar do interesse das duas equipes, nenhuma oferta chegou na mesa colorada. Além disso, o Inter não vai liberar tão facilmente um dos seus principais jogadores do elenco para algum rival nacional. 

A ideia do Internacional é lucrar com uma possível transferência de Edenilson. O Colorado só aceita negociar o seu meio-campista em caso de uma proposta que seja vantajosa para o clube. Por enquanto, Santos e Atlético-MG ainda não se movimentaram e não procuraram o clube para oferecer uma quantia em dinheiro ou uma troca de jogadores. 

No entanto, o Internacional vai precisar conviver com a insatisfação de Edenilson, caso o jogador não mude de clube nesta janela de transferências. O meio-campista entende que o seu ciclo no Beira-Rio chegou ao fim, principalmente por causa de sua relação ruim com parte dos torcedores. Existe um desgaste entre as partes e isso tem deixado o atleta incomodado, visto que recebeu algumas ameaças durante a temporada de 2022. 

Internacional de Edenilson é eliminado na Sul-Americana
Internacional viu  Edenilson ser cobrado durante a temporada de 2022  (Créditos: Getty Images)

Outro fator que incomoda Edenilson é o ambiente conturbado no Internacional. Apesar de ter sido vice-campeão brasileiro, o clima nos bastidores do clube não foram dos melhores. A pressão exacerbada dos torcedores em cima da equipe e a falta de títulos acabou gerando um certo problema interno durante o último ano. Sendo assim, a tendência é de que a novela se estenda durante os próximos meses. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!