Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City vence Wolverhampton e segue na liderança da Premier League

Manchester City e Wolverhampton se enfrentaram na 16ª rodada da Premier League e os comandados por Guardiola venceram por 1 a 0

Redação Publicado em 11/12/2021, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester Citu vence Wolverhampton na Premier League - Getty Images
Manchester Citu vence Wolverhampton na Premier League - Getty Images

Na manhã deste sábado, 11, o líder Manchester City enfrentou o Wolverhampton em partida válida pela 16ª rodada da Premier League. Com 35 pontos, os Citizens só precisavam vencer para seguir na ponta da tabela.

Por outro lado, o Wolverhampton, que vem fazendo um grande campeonato, ocupava a oitava colocação com 21 pontos conquistados em 15 jogos. Depois de uma sequência de três jogos sem derrotas, os Wolves encararam o Liverpool na última rodada e saíram derrotados por 1 a 0.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi muito movimentada, mas com poucas chances reais para os dois lados. Mesmo com o Manchester City propondo mais o jogo, a má pontaria da equipe foi determinante para que o 0 a 0 continuasse no placar. Na reta final do primeiro tempo, Raúl Jiménez foi expulso após receber dois cartões amarelos em sequência.

Raúl Jiménez é expulso em Manchester City e Wolverhampton - Getty Images

Segundo tempo

Na segunda etapa, a soberania Citizen se manteve. Com um a mais, a equipe comandada por Pep Guardiola chegou a ter 93% de posse de bola, que logo deu resultado. Depois de muita pressão, o juiz marcou pênalti de João Moutinho após a bola bater em seu braço. Na cobrança, Sterling foi às redes e abriu o placar.



Apesar da pressão continuar, a equipe de Manchester não conseguiu ampliar a vantagem. Com a vitória, o City chegou aos 38 pontos e segue isolado na liderança, seguido pelo Liverpool, que pode chegar aos 37 pontos se vencer sua partida.