Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com golaços, Manchester City vence o Aston Villa pela Premier League

Rúben Dias abriu o placar para o Manchester City com um belo chute da entrada da área e Bernardo Silva ampliou ainda no primeiro tempo; na segunda etapa, Watkins descontou para o Villa

Redação Publicado em 01/12/2021, às 18h05 - Atualizado às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City vence o Aston Villa pela Premier League - Getty Images
Manchester City vence o Aston Villa pela Premier League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 1, o Manchester City visitou o Aston Villa pela 14ª rodada da Premier League. E pressionando o time da casa desde o início do jogo, não demorou para a equipe de Pep Guardiola abrir o placar. Sterling fez jogada pela esquerda e tocou para a entrada da área, onde Rúben Dias chegou finalizando para marcar. Depois, ainda no primeiro tempo, Bernardo Silva emendou um chute de primeira após cruzamento de Gabriel Jesus para marcar um golaço.

Na segunda etapa, Watkins descontou para o Aston Villa logo após as equipes voltarem do intervalo. O time da casa continuou pressionando em busca do gol de empates, mas parou em boas defesas do goleiro Ederson, que conseguiu assegurar a vitória do Manchester City. Com o resultado a equipe permaneceu na vice-liderança da Premier League.

ESCALAÇÕES:

ASTON VILLA: Martínez; Cash, Konsa, Mings e Targett; McGinn, Nakamba, Douglas Luiz e Buendía; Bailey e Watkins.

MANCHESTER CITY: Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Aké e Zinchenko; Fernandinho e Rodri; Mahrez, Bernardo Silva e Sterling; Gabriel Jesus.

O JOGO!

A equipe de Pep Guardiola começou pressionando o adversário desde o início do jogo. Logo aos dois minutos, Gabriel Jesus recebeu na esquerda da área e bateu chapado, com curva, mas acabou mandando a bola por cima do gol. Depois, aos cinco, Rodri finalizou forte, da entrada da área, mas parou em boa defesa de Emiliano Martínez, que mandou pela linha de fundo.

Aos 23 minutos, Zinchenko arriscou um uma finalização de fora da área, mas a bola acabou indo no meio do gol e Martínez agarrou com tranquilidade.

Até que, aos 27, saiu o primeiro gol do City! Sterling fez grande jogada pela linha de fundo no lado esquerdo do ataque e tocou para trás, onde o zagueiro Rúben Dias apareceu de surpresa, na meia-lua e encheu o pé, mandando no canto esquerdo para abrir o placar.

Rúben Dias comemorando seu gol contra o Aston Villa (créditos: Getty Images)

E aos 43, já no final do primeiro tempo, Bernardo Silva marcou um golaço para ampliar! O City escapou em um contra-ataque fulminante pelo lado direito e Gabriel Jesus recebeu passe esticado. Ele olhou para a área e cruzou na medida para o português, que pegou de primeira, com a bola no ar e mandou para o fundo das redes.

Após o intervalo, o Aston Villa conseguiu descontar logo na primeira chegada! Com dois minutos da segunda etapa, Douglas Luiz cobrou escanteio pela direita e jogou na primeira trave. Watkins antecipou todo mundo, finalizou de primeira, a bola ainda tocou no poste esquerdo e entrou!

Aos 12 minutos, Mahrez cobrou escanteio aberto e Gabriel Jesus emendou um chute de primeira, da meia-lua, mas a bola desviou e passou à esquerda do gol. Dois minutos depois, novo ataque do Villa. Watkins recebeu cruzamento na segunda trave e escorou de cabeça para o meio, onde Konsa chegou para finalizar na pequena área, mas acabou dividindo com Aké e mandando pela linha de fundo.

Aos 30, Buendía deu lindo passe para Chukwuemeka na área. De frente para o gol, o atacante inglês bateu forte, mas parou em uma defesaça de Ederson, que evitou o gol de empate do time da casa. O Aston Villa foi com tudo para cima do City no segundo tempo, mas nada do segundo gol sair.

Já no final do jogo, Mahrez cobrou uma falta pelo lado da barreira, mas mandou no meio do gol e o goleiro encaixou firme. Foi a última chance boa de ataque das equipes no jogo, que acabou com vitória do Manchester City, por 2 a 1.