Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool vence Wolverhampton e vai à liderança do Inglês

Liverpool pressiona no segundo tempo, encontra forte marcação do Wolverhampton e Origi marca nos acréscimos para assumir a liderança da Premier League

Redação Publicado em 04/12/2021, às 13h57 - Atualizado às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol no fim, Liverpool vence Wolves e vai à liderança do Inglês - GettyImages
Com gol no fim, Liverpool vence Wolves e vai à liderança do Inglês - GettyImages

Vitória sofrida e na marra! Com gol nos acréscimos, o Liverpool venceu o Wolverhampton por 1 a 0 neste sábado, 4, no estádio Molineux, pela 15ª rodada da Premier League. Com insistência, os Reds confirmaram a vitória com gol de Origi e assumiram a liderança do campeonato nacional, ultrapassando o Chelsea na tabela de classificação. 

Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp chegou aos 34 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês. O Liverpool abriu um ponto de vantagem para o Chelsea, que perdeu para o West Ham na abertura da rodada. No entanto, os Reds ainda podem ser ultrapassados pelo Manchester City, que enfrenta o Watford neste sábado. Do outro lado, os Wolves estacionaram nos 21 pontos na oitava colocação.

Canal SportBuzz:

O Liverpool volta a campo na próxima terça-feira, 7, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Milan, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League. Pela 16ª rodada da Premier League, os Reds recebem o Aston Villa, no reencontro com Steven Gerrard, no sábado, 11, às 12h. Também no sábado, os Wolves visitam o Manchester City, às 9h30.

O JOGO

Com primeiro tempo fraco, o Wolverhampton conseguiu segurar o Liverpool com sua forte marcação e o goleiro José Sá não chegou a ser ameaçado. A melhor chance dos Reds veio aos 37 minutos, quando o lateral Robertson recebeu na área e cruzou rasteiro encontrando Salah na pequena área. O zagueiro Saïss surgiu no momento certo para impedir a finalização do atacante.

O Wolverhampton assustou Alisson aos 45 minutos. Após receber a bola pela esquerda em contra-ataque, Aït Nouri cruzou rasteiro para Adama Traoré. O goleiro brasileiro se antecipou e não segurou a bola, mas a defesa do Liverpool afastou o perigo na sequência.

Wolverhampton e Liverpool se enfrentaram pela Premier League (Crédito: GettyImages)

O segundo tempo voltou mais animado, e o Liverpool quase abriu o placar aos quatro minutos, quando Salah recebeu o cruzamento de Arnold e tocou para Thiago finalizar no bico da pequena área. A bola desviou em Raúl Jiménez e o meio-campista ficou com o rebote, mas o goleiro José Sá defendeu na sequência. Aos 13, foi a vez de Alisson salvar os Reds em finalização de Dendoncker.

O Liverpool perdeu outra boa oportunidade de tirar o placar do zero aos 14 minutos, mas Diogo Jota finalizou errado. Após atrapalhada de José Sá com Saïss, a bola sobrou para o atacante português, que avançou livre na área e bomba foi defendida em cima da linha pelo zagueiro Coady.  

No fim, aos 41 minutos, Fabinho tocou de cabeça para Mané após bate-rebate, e o atacante bateu forte, mas o goleiro José Spa espalmou para escanteio. Aos 44, Salah recebeu na área e chutou no canto esquerdo para a defesa do goleiro.

Depois de tanto tentar, o Liverpool abriu o placar aos 48 minutos do segundo tempo, com gol de Origi. Van Djik lançou Salah na direita, e o egípcio cruzou para Origi na área. O atacante dominou e girou para garantir a vitória: 1 a 0.