Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Manchester City: Guardiola reclama de calendário e teme lesões

“Rezar para que os jogadores não se machuquem”, diz Pep Guardiola; Manchester City já disputou dois dos sete jogos pela Premier League no mês de dezembro

Redação Publicado em 10/12/2021, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City: Guardiola reclama de calendário e teme lesões - GettyImages
Manchester City: Guardiola reclama de calendário e teme lesões - GettyImages

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, reclamou do calendário do futebol inglês nos últimos compromissos do ano. O time vai enfrentar uma maratona de cinco jogos pela Premier League até o dia 29 de dezembro. Em coletiva antes do confronto contra o Wolverhampton, o treinador valou de sua insatisfação com o pouco tempo para a recuperação do elenco.

Minhas palavras não vão mudar nada. Quando você tem apenas dois dias de descanso, não há tempo para os jogadores se recuperarem. Discutimos todos os anos e nada muda, rezamos para que os jogadores não se machuquem. Os jogadores estendem seus limites o máximo possível”, disse Guardiola.

Canal SportBuzz:

Pela terceira partida do mês, o City recebe o Wolverhampton neste sábado, 10, às 9h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Depois, terá pela frente Leeds United, Newcastle, Leicester e Brentford nos dias 14, 19, 26 e 29 de dezembro, respectivamente. A equipe de Pep Guardiola lidera a Premier League, com 35 pontos, sendo apenas um de vantagem para o vice Liverpool.

“Você pode dar uma olhada nos gols sofridos (13) e nos gols convertidos (12), o equilíbrio é tão estável. É uma equipe que sofre pouco e não marca muito. É muito parecido com quando jogamos contra o Wolves no ano passado. Sempre foram jogos difíceis pela qualidade que têm. Eles estão lá em cima, estão fazendo uma temporada incrível até agora”, projetou o treinador.

Manchester City: Guardiola reclama de calendário e teme lesões (Crédito: GettyImages)

Pela última rodada, do campeonato nacional, o Manchester City venceu o Watford por 3 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança ao contar com a derrota do Chelsea para o West Ham, por 3 a 2. Para o duelo deste sábado, Guardiola deve escalar: Ederson; Walker, Dias, Stones, Cancelo; Gundogan, Rodri, De Bruyne; Silva, Sterling, Grealish.