Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City domina e bate Brentford na Premier League

Na disputa da 20ª rodada, Manchester City pisou no gramado diante do Brentford para se isolar ainda mais na liderança da Premier League

Redação Publicado em 29/12/2021, às 18h23 - Atualizado às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City visitou o Brentford na Premier League - GettyImages
Manchester City visitou o Brentford na Premier League - GettyImages

No final da tarde desta quarta-feira, 29, o Manchester City pisou no gramado mais uma vez para disputar a 20ª rodada da Premier League. Diante do Brentford, a equipe de Guardiola partiu com tudo em busca da vitória para se isolar ainda mais na liderança, já que Chelsea e Liverpool tropeçaram nos jogos mais recentes.

Assim, o Manchester City entrou em campo bastante empolgado e sequer deu chances ao Brentford. Apesar do placar modesto, a equipe azul e branca dominou as ações da partida e garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0. Agora, os Citizens somam 50 pontos e seguem na liderança isolada da Premier League.

CANAL - SPORTBUZZ:

JOGO!

No primeiro tempo, o Brentford começou melhor e por pouco não abriu o placar. Aos 11, Wissa arriscou finalização, mas parou na defesa do goleiro. Aos 14, Ederson apareceu de novo e evitou o gol contra de Rúben Dias. No minuto seguinte, João Cancelo salvou os visitantes ao tirar bola em cima da linha. Que isso?

Após os sustos, o Manchester City chegou pela primeira vez ao ataque e teve sucesso. Aos 16, Foden recebeu ótimo cruzamento de Kevin De Bruyne e colocou no fundo das redes. Belo gol! 1 a 0. Com a vantagem no marcador, a equipe visitante controlou a reta final do primeiro tempo e só esperou o apito do juiz. Intervalo!

Manchester City se deu bem contra o Brentford na Premier League (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Manchester City voltou ainda melhor e teve ótimas oportunidades para ampliar. Logo no primeiro minuto, Foden fez boa jogada e finalizou rente à trave. Aos dois, De Bruyne parou na defesa do goleiro. Para fechar o momento de pressão, o autor do gol marcou mais um, mas teve o tento anulado pela arbitragem após impedimento.

Com mais dificuldades do que no primeiro tempo, o Brentford quase se complicou ainda mais na partida. Aos 20 minutos, Kevin De Bruyne chutou de fora da área e mandou uma bomba no travessão. Aos 22, o belga apareceu novamente, mas exagerou na força da finalização e mandou por cima do gol.

Já na reta final da partida, o Manchester City continuou com amplo domínio. Aos 31, Fernandinho arriscou finalização e mandou para fora. Aos 35, Gabriel Jesus teve boa chance, mas pecou no passe e entregou nas mãos do goleiro. Com ritmo sossegado, o líder da Premier League ainda ampliou com Laporte, que estava impedido. 1 a 0. Fim de papo!