Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Luquinhas, do Joinville, revela sua torcida pelo Fluminense e sonha em retorno ao Tricolor

Em conversa exclusiva com o SportBuzz, o meia também falou sobre sua passagem na Europa e sobre os desafios da temporada

Gabriel Soria Publicado em 08/04/2021, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luquinhas em ação pelo Joinville - Reprodução/Instagram @luquinhash
Luquinhas em ação pelo Joinville - Reprodução/Instagram @luquinhash

Revelado pelo Fluminense, o meia-atacante Luquinhas, de 27 anos, acumula experiência por lugares diferentes onde já atuou.

Com passagens por clubes como o próprio Tricolor carioca, STK Samorin, da Eslováquia, Oeste e Joinville, o atleta adquiriu uma experiência que conta para ajudar o Joinville, sua atual equipe, a subir para a Série C do Brasileirão e, também, para alcançar os objetivos no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil.

Em conversa exclusiva com o SportBuzz, Luquinhas comentou sobre sua torcida pelo Fluminense, falou sobre a experiência que teve atuando fora do país, projetou o próximo confronto na Copa do Brasil e muito mais. Confira!

Luquinhas relembrou um pouco de sua passagem pelo Fluminense, revelou a torcida pelo Tricolor carioca e expôs sonho de voltar a atuar pelo clube.

"Eu passei bastante tempo da minha vida no Fluminense, fiquei quase três anos na base, mais um ano e meio a dois anos no profissional. Tive poucas oportunidades no profissional, mas é um clube que eu torço muito, tenho amigos, funcionários e atletas lá. Procuro acompanhar, quem sabe no futuro. Poder vestir a camisa do Fluminense novamente seria um sonho.", disse.

Além disso, o meia também comentou sobre sua passagem na Europa e como isso o ajudou em seu desenvolvimento profissional e pessoal. No Samorin, o Luquinhas fez 43 jogos e marcou nove gols.

"Foi uma grande experiência para mim, acredito que evoluí bastante como atleta e como pessoa. Pode jogar em outro país, que tem uma cultura totalmente diferente, o estilo de jogo é totalmente diferente e eu pude me adaptar muito bem. Consegui fazer bons jogos, tive bons números. Consegui marcar alguns gols e dar assistências e espero ter outras sequências como essas que eu tive na Eslováquia.",  comentou.

O jogador também projetou o próximo confronto pela Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense, que acontece na próxima quinta-feira, 15, mas não deixou de dar importância para o confronto de domingo, 11, contra o Figueirense pelo campeonato estadual.

"A gente encara esse jogo como o jogo do ano. Claro que a gente, no momento, está focado no Campeonato Catarinense, mas a partir da semana que vem a gente já tem que virar a chave, porque se trata do jogo mais importante do ano.  É um jogo que pode trazer recursos para o clube, para os atletas, um jogo que tem uma visibilidade muito grande e tenho certeza que a gente vai chegar muito confiante para fazer um grande jogo", falou o camisa 7.

Luquinhas também falou sobre o fato das derrotas para o Juventus e para a Chapecoense após uma boa sequência de jogos sem perder na temporada.

"Tínhamos uma sequência muito boa de vitórias, mas a gente sabe que no futebol é difícil você manter por muito tempo um invencibilidade dentro casa ou se manter sempre em cima na tabela, mas é claro que uma hora a derrota ia chegar e a gente está tranquilo quanto a isso.", afirmou.

O meia também comentou sobre a confusão entre Benguelê e EdsonRatinho, ambos do Joinville, na última partida da equipe pela Copa do Brasil.

"Quem jogou futebol sabe que esses momentos de cobranças e discussões é normal acontecer. Infelizmente, ali passou um pouquinho do ponto e o juiz acabou expulsando nossos atletas, mas o mais importante é que saímos classificados. Quando acabou o jogo estava todo mundo abraçado, comemorando e isso não afetou em nada no nosso ambiente. Acredito que serviu como aprendizado e a gente só fortaleceu ainda mais o nosso grupo para o andamento da temporada.", finalizou.