Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CATARINENSE

Federação suspende Campeonato Catarinense por conta do agravamento da pandemia de coronavírus

Entidade adia partidas do torneio estadual pelos próximos 15 dias e estuda alteração no formato de disputa

Redação Publicado em 04/03/2021, às 13h17 - Atualizado às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arena Condá, palco do duelo da última quarta-feira - GettyImages
Arena Condá, palco do duelo da última quarta-feira - GettyImages

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou a suspensão do campeonato estadual pelos próximos 15 dias por conta do agravamento da pandemia de coronavírus em Santa Catarina. De acordo com a entidade, a decisão foi tomada após uma reunião na tarde desta quarta-feira, 3.

A paralisação do campeonato começa a partir desta quinta-feira, 4. Ontem, cidades de alguns clubes da Série A do Catarinense, como Chapecó, Criciúma e Tubarão, anunciaram a proibição da realização de partidas de futebol por 15 dias em razão dos altos índices de contágio e ocupação de hospitais no estado.

Em Florianópolis, a suspenção dos jogos começou a valer após a realização do clássico entre Avaí e Figueirense. A medida foi tomada pelas administrações municipais para combater o avanço da pandemia.

De acordo com a FCF, uma reunião nesta sexta-feira, 5, às 16h (de Brasília), vai definir o futuro do Campeonato Catarinense.

Na última terça-feira, a taxa de ocupação de UTI destinada a pessoas adultas em Santa Catarina passou de 99%. Sem leitos, o estado iniciou a transferência de pacientes para o Espírito Santo.

Com a paralisação do Campeonato Catarinense, a federação estuda modificar o formato de disputa da competição para terminar no prazo inicialmente previsto, em 23 de maio, segundo o Globo Esporte.

De acordo com o site, a entidade vai propor que o torneio seja realizado em jogo único a partir das quartas de final, com vantagem de mando para o time de melhor classificação na primeira fase. Para que a proposta seja aprovada, sete dos doze clubes precisam aceitar.

Veja a nota na íntegra:

“O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira (03/03).

A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.

Na sexta-feira (05/03), às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.”