Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAPE

Embaixador da Chapecoense, Jackson Follmann se despede do clube

Sobrevivente do acidente aéreo, ex-goleiro rescinde seu contrato e vai se dedicar à carreira na música

Redação Publicado em 17/03/2021, às 23h18 - Atualizado às 23h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embaixador da Chapecoense, Jackson Follmann se despede do clube - Reprodução/ Chapecoense
Embaixador da Chapecoense, Jackson Follmann se despede do clube - Reprodução/ Chapecoense

Jackson Follmann encerrou seu vínculo com a Chapecoense. Um dos três jogadores sobreviventes da tragédia de 2016, o ex-goleiro assinou a rescisão do contrato de suas funções profissionais do clube na última terça-feira, 16. Ele deixa o cargo de embaixador do Verdão do Oeste após quatro anos.

Ao lado de Allan Ruschel e Neto, Follmann foi sobrevivente do trágico acidente aéreo na Colômbia, que tirou a vida de todo o elenco da Chape. O ex-goleiro é o segundo a se despedir do clube. Em fevereiro, Ruschel deixou a Chapecoense após o título da Série B para assinar com o Cruzeiro. Neto segue com seu cargo na diretoria.

No acidente, Follmann perdeu parte da perna direita e, logo depois, ficou vinculado ao clube como embaixador, representando a Chape em eventos nacionais e internacionais. Nesse período, o ex-jogador também se dedicou à música e venceu o programa “Popstar”, da Rede Globo, em 2019.

Por meio de um comunicado nas redes sociais, a Chape fez o anúncio do rompimento de contrato e fez agradecimentos ao ex-jogador.

Confira o anúncio da Chape:

“Os laços que juntam a sua história à nossa transcendem qualquer formalidade. Fomos unidos pela glória, pelas conquistas, pela dor e, principalmente, pela superação. Fomos alicerce diante do desafio das nossas próprias reconstruções. E se elas tornaram-se exemplo e inspiração, muito se deve ao fato de termos permanecido juntos.

Hoje, o vínculo profissional se encerra, mas a história continua. E tanto quanto sabemos que sempre poderemos contar com a sua torcida, queremos exaltar o nosso apoio na sua busca pela realização de novos sonhos. Seu nome e os seus exemplos estão eternizados nas páginas heroicas da nossa agremiação.”