Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Lúcio Flávio analisa atuação dos jovens do Botafogo e fala sobre chegada de novo treinador

Técnico interino ainda lamentou a goleada sofrida diante do Grêmio

Redação Publicado em 09/02/2021, às 06h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Flávio é ex-jogador do Botafogo - Reprodução / Youtube / Botafogo TV
Lúcio Flávio é ex-jogador do Botafogo - Reprodução / Youtube / Botafogo TV

Na noite da última segunda-feira, 08, Botafogo e Grêmio se enfrentaram na 35ª rodada do Brasileirão. Com situações bem distintas, as equipes protagonizaram jogo bastante animado e com muitos gols.

Porém, a fragilidade do Botafogo foi preponderante para a vitória tranquila do Grêmio. Mesmo atuando fora de casa, o time gaúcho dominou o rival e aplicou uma goleada por 5 a 2. Com o resultado, o clube carioca segue na lanterna do torneio.

Logo após o jogo, o treinador interino Lúcio Flávio concedeu entrevista coletiva e elogiou a atuação dos garotos revelados na base. Porém, o comandante reconheceu que o momento delicado coloca muita pressão sobre os jovens.

“Neste jogo nós sabíamos que teríamos uma grande dificuldade. Procuramos manter a mesma equipe dos últimos jogos, e em razão do número grande de jogadores jovens, sabíamos que teríamos uma enorme dificuldade. A postura dos meninos vem sendo muito boa e proveitosa. São garotos que até pouco tempo atrás sequer estavam trabalhando conosco no profissional”, disse Lúcio Flávio.

“É óbvio que não é a melhor situação para colocar esses garotos. Nenhum deles precisaria passar por uma situação como essa. Infelizmente é uma situação que o futebol às vezes nos traz”, completou.

Questionado sobre o futuro do Botafogo e a chegada de um novo treinador, Lúcio Flávio se mostrou bastante receptivo para ajudar o novo profissional. Além disso, o interino revelou a procura da diretoria pela contratação de novos jogadores.

“Vamos passar todas as informações necessárias, fazer com que esse profissional entenda que a vinda dele será para agregar e enfrentar um desafio, primeiro de trabalhar com esses garotos que estão surgindo com muitos valores bons para evoluírem. Além do treinador, o clube já vem trabalhando com possibilidades de contratações de jogadores. Da nossa parte, esse profissional vai ter a melhor condição para trabalhar”, concluiu.